Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:56
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

22/02/2022 as 06:36 | por Portaldoarinos |

Vereador Wellington Martins foi aplaudido após a aprovação do projeto de lingaugem neutra em Juara

Sobre o respaldo perante a sociadade, vereador Wellington Martins disse que foi eleito pelo povo e está apenas cumprindo seu papel de cidadão.

Fotografo: Portaldoarinos
...
Foto real do fato

A 3ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da 10º Legislatura na Câmara Municipal de Juara realizada na noite de segunda-feira, 21 de fevereiro teve a aprovação de vários projetos de extrema relevância para a sociedade juarense, entre eles o projeto de lei Nº 001/2022 de autoria do vereador Wellington Martins (PSL) que proíbe a utilização de pronomes de tratamento neutros e estabelece direitos dos cidadãos ao aprendizado correto da linguagem portuguesa.

O plenário Daury Riva Câmara Municipal ficou completamente lotado de pessoas de todos os segmentos sociais, desde comerciantes, professores, pastores, representantes de entidades sociais filantrópicas, pecuaristas entre outros.

Todos estavam ansiosos pela aprovação do projeto acima citado, tendo em vista o grande boato da não aprovação do projeto que foi tema nas redes sociais durante todo final de semana, e divergiu pensamentos da população.

Assim que o projeto foi colocado em prática, o vereador Wellington Martins autor do mesmo fez uma explicação do porquê ter elaborado esse projeto e quais suas reais intenções e finalidade perante a sociedade, e nesse momento recebeu uma sova de palmas do público presente, que estavam em comum acordo pela aprovação do projeto.

Essa foi a primeira votação, levando em conta de que conforme rege o regulamento, o projeto entrará em uma segunda votação em plenário na primeira Sessão Ordinária do mês de março deste ano, e posteriormente será levado para sansão do prefeito Carlos Sirena.

O vereador Wellington Martins disse satisfeito com essa primeira aprovação, e deixou claro que em nenhum momento disse que no município de Juara tem ocorrido esse tipo de ato, cujo traz o teor do projeto, mas que sim é uma prevenção para evitar atitudes futuras que por ventura possam ocorrer.

A mesma tese foi confirmada pelo presidente do Sindicato Rural, Jorge Mariano de Souza, pelo diretor de relações públicas do Lions Clube de Juara, Ademar de Brito e pelo Pastor Edgar Fortunato da Igreja Presbiteriana.

Apesar de ser um projeto polêmico que englobar divergência de pensamentos, a expectativa é de que ele seja aprovado na segunda votação respeitando todas as normativas previstas em lei conforme ressaltou durante a Sessão Ordinária a vereadora Sandy de Paula (PSL) que disse ter buscado todas as prerrogativas legais perante a lei para que o projeto entrasse em pauta de forma legal.

Sobre o respaldo perante a sociadade, vereador Wellington Martins disse que foi eleito pelo povo e está apenas cumprindo seu papel de cidadão, sem a intenção de prejudicar esse ou aquele, mas sim fazer valer o direito de cidadania.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital