Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:19
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

22/02/2022 as 18:08 | por Portaldoarinos |

Vereador Luciano Olivetto comemora conquista da 2ª turma de agronomia para a Unemat de Juara

Após a lei ser sancionada pelo prefeito, a autorização e data de vestibular, bem como início das aulas caberá aos conselhos da Unemat.

Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Luciano Olivetto

Preocupado com a questão educacional de Juara, o professor de administração da Unemat, Campus de Juara, Luciano Olivetto que hoje ocupa uma cadeira de vereador na Câmara Municipal, desde que se elegeu como parlamentar e representante do povo, tem buscado viabilizar nossos cursos para o campo educacional.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, o parlamentar que ocupa o cargo de 1º secretário da mesa diretora da Casa de Leis teve a grata satisfação de junto com os colegas de parlamento aprovar o Projeto de Lei Municipal nº 007/2022 que autoriza o Poder Executivo a celebrar parceria com a Fundação Universidade do estado de Mato Grosso – UNEMAT através da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual – FAESP, para execução do Projeto Pedagógico do Curso de Agronomia, em Turma Única, no Campus Universitário de Juara.

Em entrevista a nossa reportagem, o Luciano Olivetto destacou a satisfação com aprovação do projeto e disse que sempre lutou para melhorar a qualidade de ensino na Instituição e buscar inovações, como novos cursos para oferecer oportunidade a classe jovem que está se formando no 3º do ensino médio e querem se qualificar em um ramo profissional.

“Quero aqui parabenizar o prefeito Carlos Sirena por essa iniciativa e essa forma visionária, e dizer que o recurso de R$ 1.500.000,00 para manutenção da turma de 50 agrônomos ao longo de 05 anos, é fruto da parceria realizada entre o prefeito Carlos Sirena e o Deputado Federal Juarez Costa (MDB), através da articulação dos vereadores Dra. Monica Costa, Professora Marta Dalpiaz, Luciano Olivetto e Zé Galvão.

Após a lei ser sancionada pelo prefeito, a autorização e data de vestibular, bem como início das aulas caberá aos conselhos da Unemat.

O vereador ressaltou ainda o desgaste que vem passando, tendo vista as viagens feitas na capital do Estado em busca de novas conquistas para Juara, e pontuou que o mais importante de tudo é que aos poucos os trabalhos vão se concretizando, e isso faz com que tenha força para lutar cada dia mais por dias melhores para Juara.

Ao concluir, o parlamentar ainda brincou, “gente, estudem, porque agora é realidade e logo será anunciado o vestibular para a segunda turma de agronomia na Unemat de Juara”.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital