Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:26
Moeda
Dólar - BRL 5.1609
Libra - BRL 6.4578
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

25/05/2022 as 20:52 | por JeffreyGroup |

Venda de ovos disparou 125% em supermercados online em abril de 2022

Itens básicos de consumo são os mais pedidos na modalidade; Produtos de mercearia lideram o top 5, aponta levantamento da Linx

Fotografo: JeffreyGroup
...
Foto meramente ilustrativa

Após mais de dois anos de pandemia no Brasil, comprar on-line já não é mais novidade para o consumidor. O período em que vender por canais digitais era apenas uma ação impulsionada por motivos emergenciais passou, e agora o varejista já enxerga que o virtual é tão importante quanto o físico, mesmo em setores mais tradicionais como o de supermercados. De acordo com dados da Linx, líder em tecnologia para o varejo, a partir de informações da Mercadapp, foi constatado que em abril de 2022 a categoria com maior número de pedidos foi a de “mercearia” -- contra hortifruti no mesmo período do ano passado --, que inclui no top 3 itens como óleo de soja, ovos e café, respectivamente. O destaque ficou para o número de pedidos de ovos, que saltou 125% em abril deste ano, enquanto a receita cresceu 159%, ambos frente ao mesmo período de 2021. 

O destaque nos pedidos e na receita dos ovos reforça uma crescente, já que de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), no ano passado o consumo de ovos por habitante foi de 257 unidades, e em 2020, de 251 unidades. “O top 3 de itens mais vendidos também reflete a realidade brasileira, lidando com a inflação e suas consequências. Os ovos, em segundo lugar, podem funcionar como uma alternativa à carne, por exemplo, que está tendo impactos mais fortes com a alta de preços. Para os varejistas, oferecer vantagens nesses produtos pode ser uma escolha que traga bons resultados”, comenta Gabriel Gurgueira, diretor da Mercadapp na Linx.

A pesquisa também mostrou que o ticket médio, que teve uma queda de 4,72% no primeiro trimestre em relação aos três primeiros meses de 2021, com R$ 207,66, já dá sinais de estabilidade. Em abril, o valor médio gasto pelo consumidor foi R$ 212,57, sendo um valor 0,63% menor que o mesmo período de 2021, com R$ 213,93. É um resultado promissor, considerando o atual cenário econômico pautado pela inflação no setor alimentício. “Embora alguns de nossos números sejam menos expressivos que os de abril de 2021, aquela era uma época de picos da pandemia, com mais pessoas em casa. Por isso, enxergamos o levantamento com otimismo, levando em conta a retomada dos consumidores para os supermercados presencialmente neste ano. Ainda assim, as compras on-line vieram para ficar”, adiciona Gurgueira.

Itens básicos se tornam prioridade para consumidores

Com a liderança de itens de mercearia neste período contra hortifruti (produtos para consumo rápido) no ano anterior, o consumidor brasileiro está buscando pelo básico na compra on-line. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) do IBGE, divulgado em abril, houve uma alta de 12,85% no preço de alimentos e bebidas. E entre os principais produtos impactados, estão a cenoura (195% de alta), tomate (117,48%), a abobrinha (86,83%) e raízes e legumes (68%). 

“Isso significa que os clientes estão se familiarizando mais com esse tipo de compra, e buscando consumir itens de mais duração, que geralmente fazem parte de compras maiores e não daquelas que são pontuais. Além disso, a alta nos preços pode ter influenciado nas preferências do consumidor”, finaliza o executivo da Linx.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital