Juara(MT), Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 - 18:55
07/05/2022 as 09:15 | Por Portaldoarinos |
Várias ações de combate a criminalidade são destaques no 21º Batalhão da Polícia Militar em Juara
Durante sua trajetória na carreira militar, ele chegou ao posto de Coronel, Major e depois promovido a Tenente Coronel.
Fotografo: Juína News
Tenente Coronel Alex Fontes

Natural da cidade de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, o cuiabano, Alex Fontes Meira e Silva vem para Juína, região noroeste do Estado no mês de janeiro de 2007, na época ainda como aspirante da Polícia Militar.

No município, ele cumpriu suas atividades e sempre teve bons respaldos da corporação militar e ganhou respeito e confiança na Instituição, bem como aumentou sua credibilidade.

Durante sua trajetória na carreira militar, ele chegou ao posto de Coronel, Major e depois promovido a Tenente Coronel.

Comandou o 20º Batalhão da Polícia Militar em Juína, cidade onde construiu família, e depois foi transferido para o município de Juara, com a incumbência de comandar o 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que compreende os 04 municípios da região do Vale do Arinos, sendo eles, Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã, além de seus respectivos distritos.

Com um diálogo calmo e tranquilo, mas com uma forma sincera e responsável de agir, hoje, Tenente Coronel PM, Alex Fontes com 35 anos de idade vem desempenhando juntamente com sua equipe de trabalho, excelentes ações de combate a criminalidade e oferecendo segurança pública para a população, bem como mantendo a ordem pública através das ações ora realizadas, tanto em Juara como nos demais municípios da região pertencente ao seu comando.

O comandante do 21º Batalhão mantem bons diálogos com os comandantes dos municípios e distritos da corporação, sempre fazendo valer o direito de ir e vir respeitando as normas e fazendo ações preventivas e repressivas quando necessário dentro das diretrizes da lei.

Em Juara, ações rotineiras da Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha e Grupo Apoio da Polícia Militar continuam na ativa com suas devidas funções. Mesmo com pouco efetivo e de forma reduzida, todos trabalhos nunca param e tem a finalidade de oferecer segurança a sociedade, e a perspectiva é de que os trabalham melhorem ainda mais para os próximos anos. Outras açõs de prisões e repressões contra o crime organizado também estão entre os trabalhos da Polícia Militar.

Parceria constituída com o Conselho Municipal de Segurança Pública, Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público são fatores essenciais para garantir uma segurança de qualidade, e isso tem surtido efeito em Juara, no comando do Tenente Coronel PM, Alex Fontes.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil