Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 07:56
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.4888
Bitcoin - BRL 209250,95

09/02/2016 as 01:05:07 | por JA Rio Grande |

Souza Cruz fecha unidade no RS mas demais seguem sem alteração

Afubra tranquiliza funcionários da empresa fumageira

Fotografo: Divulgação
...
Souza Cruz

A empresa Souza Cruz  fechou a fábrica no município Cachoeirinha (RS) e demitiu 190 funcionários, alegando o aumento excessivo de impostos e o contrabando de cigarros. A empresa tinha concessão de beneficios fiscais por 20 anos e o prazo se expirava nos próximos cinco anos,segundo informações da imprensa de Cachoeirinha.
 

A crise econômica enfrentada pelo Brasil não deve alterar em nada as demais indústrias de processamento de tabaco instaladas no RS e SC,mesmo com a notícia do fechamento de uma unidade em Cachoeirinha, tranquilizando funcionários da empresa em outras unidades espalhadas pelo país. Pelo menos é o que garante o  tesoureiro da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcílio Laurindo Drescher, que integrou a comitiva de representantes de produtores na semana passada, e que visitou as principais empresas fumageiras da região do sul do país Disse ele que, em princípio, os produtores estão satisfeitos com a comercialização e que a previsão é que esta safra renda entre 25 e 30% a mais para o produtor que a safra passada.
 

 

A Souza Cruz detém 78,4% do mercado brasileiro de cigarros, segundo a revista Exame. Lucrou 1,7 bilhões de reais, em 2015, um crescimento de 1% sobre o ano anterior. Lucro líquido sobre uma receita líquida de 6,26 bilhões de reais.
 

 

O presidente da Afubra, Benício Werner disse que - o  fechamento de uma fábrica no Brasil não nos atinge tanto porque a exportação é muito representativa: 90% do que produzimos vai para a exportação”.
 

 

O prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, disse que o faturamento da fábrica caiu de R$ 1 bilhão para 600 milhões nos últimos quatro anos.
Em 2014, segundo a Reuters, a British Tobacco desembolsou R$ 1,7 bilhão de liras (2,6 bilhões de dólares) para comprar mais uma fatia da operação brasileira, da qual hoje tem 97% do capital.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital