Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 20:59
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.398
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

08/04/2022 as 04:50 | por Portaldoarinos |

Semana Santa em Juara inicia com celebração de Missa do Raminho neste sábado

Conforme a tradição, Jesus Cristo teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.

Fotografo: Reprodução-portaldoarinos
...
Igreja Catolica de Juara

O Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo anterior que antecede à Páscoa, e simboliza a comemoração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos.

Conforme a tradição, Jesus Cristo teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.

Nesse sentido, e com a finalidade de manter a tradição Cristã Católica, a Igreja católica da Paróquias São José de Juara realizará 03 (três) celebrações no sábado para as crianças e 07 (sete) no Domingo de Ramos, a noite para a população em geral.

De acordo com o Padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da Igreja, sábado, dia 09 haverá celebração com os catequistas às 08 horas da manhã na Igreja Matriz com uma procissão saindo da pista de skeit, que é a chamada missa do Raminho.

As celebrações de missa de Ramos no domingo, dia 10 serão todas no período da noite em diferentes comunidades da zona urbana.

Haverá o tríduo Pascal com celebrações que iniciam na quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo de Páscoa, iniciando na quinta-feira às 20:00h com a missa do Lava pé.

Na sexta-feira Santa ás 15:00h haverá celebração na Igreja Matriz às 19:00h encenação da Paixão de Cristo no centro de Eventos João Paulo II.

Já no sábado às 15:00h celebração na Igreja Matriz e às 19:00h encenação da Paixão de Cristo no centro de Eventos João Paulo II. Sábado Santo as 20:00h e os fiéis não esquecer as velas, e nas Comunidades Nossa Senhora de Fátima e Santa Terezinha do Menino Jesus do Jardim América simultaneamente.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital