Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Terça-Feira, 07 de Maio de 2024 - 19:31
Moeda
Dólar - BRL 5.0751
Libra - BRL 6.3532
Euro - BRL 5.4541
Bitcoin - BRL 209250,95

17/07/2021 as 12:58:45 | por Da: Redação |

Queda das torres de energia: vitimas são identificadas

Até o momento, o projeto "Novo Estado Transmissão de Energia S.A".

Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

ma torre de transmissão de energia que estava sendo construída na comunidade de Bom Jardim, entre os municípios de Anapu e Parcajá, no sudoeste do Pará, caiu e matou sete pessoas nesta sexta-feira (16), de acordo com o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

 

O acidente também foi confirmado pelo governador do estado, Helder Barbalho, nas redes sociais.

 

Cinco pessoas morreram no local da queda e foram identificadas como Luís Carlos Pereira, Oziel da Silva Passos, Romário Santos, Fagne Martins da Silva  e Expedito Bezerra dos Santos Filho. Sobre as outras vítimas: José Neponuceno Guimarães foi socorrido ainda em Pacajá, mas não resistiu, e Alex da Natividade Rodrigues foi levado para o Hospital do Município de Altamira, mas veio a óbito. Duas vítimas eram do Estado do Maranhão, uma do Pará e outras duas no estado de Sergipe. 

No Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) lamentou o acidente e afirmou que o estado está dando assistência ao município.

 

No loca do empreendimento, há o nome do cliente, ou seja, o proprietário: "Novo Estado Transmissão de Energia S.A.", informando que a obra é de duas linhas de transmissão: "LT 500 kv Xingu - Serra Pelada 1" e LT 500 Kv - Serra Pelada 2", no canteiro de obras Pacajá, referente ao município. paraense.

A construção das linhas de transmissão de alta voltagem está sendo realizada em consórcio com as empresas SBEI e SK (Sigdo Koppers) e assinam os projetos como responsáveis técnicos os engenheiros Wilson Luiz Fernandes Padro e  Fábio Pereira Lacerda. As autoridades investigam as possíveis causas da tragédia. No local, há, ainda não confirmadas, que a base de uma das estruturas rompeu e ocasionou a queda da primeira delas. A segunda teria caído arrastada pelo peso da primeira torre.  

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital