Juara(MT), Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 - 18:51
20/04/2022 as 19:33 | Por Redacao-portaldoarinos |
Projeto de Lei do vereador Wellington Martins cria Semana da Pátria em Juara
Aprovado em 1ª votação por unanidade, o projeto retornará para a 2ª votação em maio.
Fotografo: Reprodução-portaldoarinos
Foto meramente ilustrativa

O Projeto de Lei do vereador Wellington Martins denominados “Semana da Pátria” foi aprovado em primeira votação na 9ª sessão ordinária no último dia 18. Aprovado em 1ª votação por unanidade, o projeto retornará para a 2ª votação em maio.

Wellington explicou que a sua intenção, é resgatar, através de atividades extra escolares, o patriotismo e adoração do nosso país, do Hino Nacional e do hasteamento da Bandeira.

Ele Lembrou, que existe uma lei sancionada pelo Governador Mauro Mendes, que obriga as escolas de todos os municípios a hastearem a bandeira nacional e por isso, acredita que todos os membros do poder público devem ter esse intuito, de promover esses valores patrióticos.

Em Juara ele conversou com a secretária de educação Fernanda Alves e ela informou, que a prática ao patriotismo vem sendo trabalhada com os alunos da Rede municipal.

O parlamentar quer que todos participem e valorizem e vai contar com, apoio do Tiro de Guerra, que oferece palestras e serviços, também da Escola Militar Tiradentes, que pode somar forças para despertar esse compromisso nos jovens para com a pátria brasileira.

O Projeto de Lei do vereador Wellington prevê, que desde o dia 1° de Setembro ao dia 7, aconteçam eventos que reforcem um sentimento patriótico e através das escolas com várias atividades nesse sentido.

Par exemplificar, a importância do projeto, citou que para as crianças aprenderem o hino nacional, não poderão praticar um único dia, mas com uma prática constante.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil