Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Sábado, 08 de Maio de 2021 - 10:21
04/05/2021 as 04:59 | Por Redação/portaldoarinos | 469
Prefeitura de Juara abre processo de licitação para concessão de uso do Cemitério municipal
Para isso, precisa de um processo de licitação por parte do Executivo Municipal.
Fotografo: reprodução/portaldoarinos
Cemitério Parque da Saudade

Com os direitos de licitação vencida desde o ano de 2017, e sem autorização para usar o Cemitério Municipal de Juara, os sepultamentos vinham ocorrendo normalmente.

Em abril de 2018, a vereadora Marta Dalpiaz fez um oficio encaminhado ao prefeito apontando o erro e cobrando providências sobre o caso, mas, tudo continuou do jeito que estava, ou seja, sem solução.

Quando foi prefeito do município de Juara, Oscar Martins Bezerra fez um processo licitatório que foi aprovado e tinha validade de 10 anos, e mesmo estando vencida, o Campo Santo está sendo usado sem as devidas autorizações oficiais.

A solução:

Para que o Cemitério Municipal ‘Parque da Saudade’ de Juara possa ser usado legalmente se faz necessário um processo de expansão, revitalização e modernização.

Para isso, precisa de um processo de licitação por parte do Executivo Municipal.

Somente neste ano de 2021, a administração municipal de Juara se reuniu com sua assessoria jurídica e secretários, e já abriu uma licitação para contratação de uma empresa especializada para prestação de serviços de Consultoria/ Assessoria na realização de estudos de viabilidade Técnica Econômica e Financeira que subsidiarão provável processo licitatório na modalidade concorrência pública dos serviços concessionados de gestão, operação, revitalização, modernização, operação, manutenção e expansão do cemitério “Parque da Saudade” e da prestação de serviços funerários no município de Juara.

Os resultados deverão ser divulgados nos próximos dias. Apesar de ter uma grande extensão, o cemitério está lotado e precisa abrir mais espaço na terra e nem mesmo para construção de novas gavetas, por isso precisa urgência no processo de licitação para concessão de uso.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil