Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 05:26
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.4888
Bitcoin - BRL 209250,95

22/10/2023 as 21:50:22 | por Sinval Campelo |

Prédio da antiga Prefeitura de Mafra será devolvido para o Executivo, diz presidente da Câmara

Prefeito terá que decidir se coloca o prédio abaixo, se faz as reformas necessárias ou se mantém apenas a fachada do Paço Municipal

Fotografo: divulgação
...
Paço Municipal -sbcsul.22.10.23

 O presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Sergio Severino (Serginho) disse ao SBCSul que o antigo Prédio da Prefeitura, localizado na praça Desembargador Flávio Tavares, vai ser devolvido através de projeto de lei ao Executivo.

-Será devolvido ao Município ! – foi taxativo em sua resposta, o presidente vereador Serginho.

Segundo ele, a Câmara não tem a disponibilidade de um arquiteto e engenheiro para elaboração de projetos nesse sentido, seja ele de restauração ou demolição do prédio. Serginho manifestou seu posicionamento de que é favorável a restauração do antigo paço municipal, mas alegou que a obra seria muito cara e oneraria o Legislativo, seguindo as diretrizes do laudo dos engenheiros, Luana Cechin e Valdir Antonio Ruthes Junior, apresentados à Câmara e a população mafrense na Audiência Pública que aconteceu na noite de 29 de agosto.

Na ocasião, os engenheiros foram categóricos em apontar que as paredes e telhado estão comprometidos e com risco de desabamento, se algo de imediato não for feito para, pelo menos consertar o telhado, a fim de evitar que o madeiramento do prédio seja corroído pela umidade, mais ainda do que está e o mesmo acontecendo com as paredes.

A decisão de devolver o prédio para o Executivo é da Mesa Diretora da Câmara e o prefeito Emerson Maas terá que decidir se coloca o prédio abaixo, se faz as reformas necessárias ou se mantém apenas a fachada do Paço Municipal, como uma lembrança do local onde foi a Prefeitura de Mafra desde 1937, até mesmo porque a Câmara não disponibilizaria de recursos financeiros tão altos para a reforma, cotados pra mais de R$ 8 milhões.

-Todos nós sabemos que quando se começa uma reforma da casa, a gente projeta um gasto,mas sempre aparece uma coisa e outra e a obra dobra de valor, então para nós é mais viável e econômico encontrarmos outro imóvel e construirmos a sede da Câmara, sendo que minha ideia era restaurar o patrimônio público, mas diante dos valores e pouca garantia de que as paredes do prédio ficariam seguras, conforme os engenheiros apontaram.., não seria prudente começar uma obra sem saber o quanto vai custar realmente, porque gerenciar dinheiro público requer muita responsabilidade   - ressaltou o presidente Serginho.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital