Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Domingo, 05 de Maio de 2024 - 05:14
Moeda
Dólar - BRL 5.0727
Libra - BRL 6.3662
Euro - BRL 5.4608
Bitcoin - BRL 209250,95

10/07/2022 as 23:21 | por Sinval Campelo |

Policial invade festa de aniversário gritando "Bolsonaro e Mito" e mata petista

Extremismo político em Foz do Iguaçu, causa morte e poderia ser tragédia maior, em ano eleitoral que está só começando

Fotografo: divulgação
...
Arruda em festa de niver--sbcsul.10.7.22

Uma festa de aniversário de família e amigos petistas acabou em tragédia na madrugada deste domingo, em Foz do Iguaçu (Paraná) e poderia ter sido pior. Com a sede da  Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi) decorada com bandeiras e pôster do líder Lula, o guarda municipal Marcelo Arruda, que comemorava 50 anos, esperava ter com amigos e família uma comemoração tranquila pela passagem dos seus 50 anos, quando o policial penal federal, Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local gritando “Bolsonaro” e “mito”  e disparou contra o aniversariante que conseguiu pegar sua arma e revidar. O petista aniversariante morreu e o bolsonarista extremista ficou ferido.

Entenda o caso

Segundo o registro do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do Paraná, o bolsonarista Guaranho não foi convidado para festa e muito menos era conhecido da vítima. Testemunhas contam que, ele chegou ao local em um carro e saiu do veículo com arma na mão e gritando "aqui é Bolsonaro", tentando intimidar todos que estavam na festa. Garanhos estava acompanhado da esposa e de uma criança de colo.

Diante do inusitado, a esposa do aniversariante Arruda se identificou e mostrou o distintivo de policial civil, mandando Guaranho se acalmar e  ir embora. Só que depois de 20 minutos, o extremista bolsonarista retorna ao local da festa petista e começou um tiroteio sendo que Arruda recebeu os dois primeiros tiros, disparados por Guaranho. Já caído e ferido, o guarda municipal conseguiu fazer disparos e acertou o policial penal com três tiros, evitando uma chacina por divergências políticas, segundo o boletim de ocorrência.

O socorro foi acionado e os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz.  A última informação prestada por médicos do hospital é de que Guaranho está vivo, mas em estado grave. A cidade está em polvorosa e Policiais militares e Polícia Civil resguardam o hospital e mantém o policial penal bolsonarista  sob custódia.

Segundo a imprensa de Foz do Iguaçu, Arruda deixa esposa, quatr4o filhos e um bebê de apenas 1 mês. Foi guarda municipal por 30 anos e nas eleições de 2020 se candidatou à prefeito de Foz do Iguaçu.

A paranaense Gleise Hoffmann, presidente do PT, se pronunciou sobre a tragédia nas redes sociais e destaca que Arruda morreu “devido ao fruto da intolerância dessa turma”. Gleise, quando postou no twitter não sabia que o policial bolsoarista continua vivo.

Confira a publicação:

Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal em Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa c/arma. Trocaram tiros. Ambos morreram. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital