Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 03:04
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

24/02/2016 as 12:19:04 | por JC Torraca |

PMDB dá prazo a eventuais concorrentes de Geraldo

PMDB dá prazo a eventuais concorrentes de Geraldo

Fotografo: Arquivo
...
Divulgação

Corrida interna

Desde anteontem, está correndo o prazo para inscrição de pré-candidatos a prefeito de Dourados pelo PMDB. Interessados irão se submeter à pré-convenção no dia 5 de março e, havendo a indicação, o escolhido já poderá iniciar entendimentos com outros partidos para formar alianças, desde que fique com o PMDB a cabeça de chapa. O prazo termina na segunda-feira, 29.

....

Convenção

Segundo informou ontem a assessoria do deputado federal Geraldo Resende, presidente municipal do partido e pré-candidato declarado à sucessão municipal, o nome escolhido nas prévias do dia 5 será referendado na convenção que será marcada no período de 20 de julho e 5 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral.

....

Força oculta

A ideia das prévias, segundo ainda Geraldo Resende, é para evitar que forças estranhas, ou seja, não filiados ao PMDB, interfiram no debate interno a propósito da escolha do candidato do partido ao cargo de prefeito. A escolha do pré-candidato se dará por votação do diretório municipal, composto pelos 45 membros titulares, e, na ausência destes, pelos 15 suplentes.

....

Coadjuvante

Sem disputar a prefeitura desde as eleições de 2000 – a última foi em 1996, com Braz Melo -, o PMDB douradense quer agora, segundo o seu presidente, deixar de ser coadjuvante para adotar uma posição que o coloque como protagonista no processo eleitoral.

....

Gol contra

Em 2012, vale lembrar, o PMDB tinha três nomes com forte aceitação popular e não aproveitou, preferindo ser coadjuvante. Marçal Filho, Geraldo Resende e Délia Razuk pontearam consulta interna, mas foram preteridos em conturbada convenção, em que os convencionais preferiram apoiar Murilo Zauith (PSB), a lançar candidato próprio.

....

Socialista

O vereador Silas Zanata escolheu o dia 12 de março e o distrito de Indápolis - onde mora e, por conseqüência, onde se concentra a maioria de seus eleitores - para o ato político que marcará sua transferência do PV para o PPS. Lideranças antigas e tradicionais da legenda no Estado confirmaram presenças.

....

Na pista

Apesar de as manifestações terem sido tímidas, alcançando pequeno número de pessoas, há no PPS douradense dois nomes dispostos a se submeterem à apreciação dos convencionais como pré-candidatos à sucessão municipal. O advogado e ex-diretor da Agetran Nelson Almirão Azambuja e o produtor e ex-presidente do Sindicato Rural Marisvaldo Zeuli estão na pista e esperam decisão dos partidários.

....

Licença

Talvez já prevendo olhares tortos e pedidos de explicações de todos os lados, o senador Delcídio do Amaral (ainda suspenso no PT) protocolou ontem na Mesa do Senado um pedido de licença médica pelo o período de 15 dias. A licença já vale sem a necessidade de aprovação do plenário do Senado e começou a contar na segunda-feira.

....

Caça

Ainda que sem alarde, a janela política aberta na semana passada tem gerado muitos convites e conversas em torno da troca de partidos, notadamente na Assembleia Legislativa, onde deputados são assediados dia sim, outro também. A estratégia já faz parte das costuras visando às eleições de 2018, passando, claro, pelo pleito municipal deste ano.

....

Alvos

Partido do governo, o PSDB tenta levar para o ninho tucano mais dois deputados e, assim, passar a ser a maior bancada do legislativo estadual. Estão na mira tucana Maurício Picarelli, antigo no PMDB, e Mara Caseiro, que recentemente trocou o PT do B pelo novato PMB.

....

E o salário, ó!

O vereador Johnys Basso, do DEM de Bela Vista, está conseguindo chamar a atenção de todo o Estado ao propor que o salário dos vereadores da cidade seja igualado ao dos professores. Ou seja, a atual remuneração dos nobres edis passaria de R$ 7,5 mil para R$ 2,1 mil mensais. A proposta, elaborada já no último ano de mandato, se aprovada em plenário passaria a valer para a próxima legislatura.

....

Contradição

Para o vereador fronteiriço é uma contradição o fato de 40% dos trabalhadores de Bela Vista terem que sobreviver com até um salário mínimo e arcar com aumentos do preço da energia elétrica, transportes e dos alimentos. “Os políticos têm diversas mordomias e altos salários e privilégios. É uma contradição”, disparou, certamente, sob os olhares de reprovação de seus pares.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital