Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 - 08:34
Moeda
Dólar - BRL 4.9948
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4069
Bitcoin - BRL 209250,95

03/12/2023 as 07:50 | por Portaldoarinos |

Operação na Cadeia Pública de Juara resultou em mais de 500 gramas de drogas apreendidas

O fato aconteceu na tarde de sábado, dia 02 de dezembro de 2023.

Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Foto da ação

A ação denominada de Operação Noel contou com a participação de 05 Policiais Penais e foi realizada com sucesso sem alteração por parte dos reeducandos que cumprem pena no Sistema Prisional em Juara.

Durante uma revista minuciosa aos reeducandos, os agentes da segurança pública foram surpreendidos com a grande quantidade de entorpecentes em poder dos presos, um total de mais 500g de drogas, sendo elas, a maioria análoga a maconha, e até uma balança de precisão foi apreendida no local.

O fato aconteceu na tarde de sábado, dia 02 de dezembro de 2023.

A Operação Noel tem por finalidade fazer busca evitando coisa ilícita, como drogas, armas, preparação de tentativa de fuga, entre outros atos criminosos, e acontece todos os anos, porém, desta vez foi uma surpresa para os Policiais Penais que fizeram a ação, devido a grande quantidade de drogas encontradas no ambiente de segurança pública.

Ainda não há uma confirmação oficial, porém, como agora não existe mais a chamada ‘Revista íntima’, poder ser que os próprios visitantes, ou sejam as pessoas que visitam os reeducandos aos longo do ano posse ter levado essas drogas para os reeducandos durante o período de visita, ou até mesmo por meio modernos como o uso de drones, fato que poderá ser investigado pelas autoridades competentes.

O Sistema Prisional de Juara não tem um número suficiente de Policiais Penas nos plantões, o que deveria ser 12, é de apenas 05 atualmente, número bem menor levando em conta que ao todo são 132 presos em regime fechado.

Vale ressaltar que o fato da Cadeia Pública ser no centro da cidade facilita muita a entrada de materiais ilícitos, porque o número de efetivo é muito reduzido, e dessa forma, não tem como cuidar de tudo ao mesmo tempo.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital