Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 - 08:48
Moeda
Dólar - BRL 4.9948
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4069
Bitcoin - BRL 209250,95

07/02/2024 as 21:10 | por Rádio Tucunaré |

Morreu nesta quarta-feira em Cuiabá o pioneiro de Juara, médico Dr. Vanderlei Ribeiro Idiarte

Em 2015, mudou-se para Cuiabá, onde permaneceu até seus últimos dias.

Fotografo: Reproducao/portaldoarinos
...
Dr. Vanderlei Ribeiro Idiarte

O respeitado médico Dr. Vanderlei Ribeiro Idiarte, figura emblemática e pioneira na saúde de nossa cidade, nos deixou aos 07 de fevereiro de 2024, em Cuiabá, vítima de um infarto no miocárdio, às 18h00.

Sua dedicação e empenho em tempos onde a infraestrutura era escassa, inclusive a falta de luz elétrica, marcam a memória de muitos que aqui vivem e crescem.

Dr. Vanderlei escolheu Juara para começar sua vida e carreira, tocando o coração de todos com sua incansável vontade de servir ao próximo.

Além de sua contribuição inestimável na medicina, era proprietário de uma bela área rural em Novo Horizonte, um local de encontro, amizades e histórias memoráveis.

O médico escreveu um livro Autobiográfico Com o nome “O gaúcho que mateou na sombra da torre weifel”, e distribuiu entre os amigos e familiares em 2021.

Casado inicialmente com a primeira dentista de Juara, Doutora Maria Ferronato, com quem teve dois filhos, Ricardo e Luis, sua vida foi também compartilhada com a professora Lúcia, com quem se casou anos mais tarde. Em 2015, mudou-se para Cuiabá, onde permaneceu até seus últimos dias.

Sua paixão pela cultura gaúcha era notória. Dr. Vanderlei foi um ativo participante do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), chegando a ser presidente do clube. Sua camisa azul clara, em homenagem ao político gaúcho Brizola, era uma de suas marcas registradas, simbolizando sua admiração e conexão com suas raízes.

O legado de Dr. Vanderlei Ribeiro Idiarte , não apenas na medicina, mas na comunidade como um todo.

A despedida desse medico será marcada por homenagens e o respeito  de todos. Juara, hoje, perde mais que um pioneiro.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital