Juara(MT), Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 - 19:00
23/05/2022 as 04:45 | Por Portaldoarinos |
Mais 900 atletas estão disputando jogos regionais estudantis em Juara
A competição esportiva terá prosseguimento ao longo desta semana com jogos realizados nos três períodos, matutino, vespertino e noturno.
Fotografo: Portaldoarinos
Foto da ação

Teve início na noite desta sexta-feira, dia 20 de maio de 2022, a edição dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses masculino e feminino para estudantes de 15 a 17 anos.

O evento é realizado pelo governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) em parceria com a Prefeitura e secretaria de esportes, lazer e juventude de Juara, e acontecerá de 20 a 25 de maio. As modalidades disputadas serão; Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei masculino e feminino.

Nessa etapa dos Jogos Escolares Mato-grossenses participam alunos/atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino e também os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses masculino e feminino para estudantes de 15 a 17 anos.

A abertura do evento foi coroada de êxito com a presença ilustre de mais de 900 atletas de 09 municípios da região noroeste de Mato Grosso, e foi realizada no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva em Juara, cidade sede dos jogos.

O dispositivo de honra foi composto pelas autoridades constituintes sendo, prefeito em exercício, Valdinei Olanda de Moraes (Nei da Farmácia), assessor pedagógico Vanderlei Carvalho, presidente da Câmara, vereador Valdir Leandro Cavichili (Leo Boy), vereadores Zé Galvão, Eduardo do Boxe, vereadoras Monica, Marta Dalpiaz, representante da Polícia Militar, 2º Tenente Elton que representou o 21º Batalhão, Sargento Giarolla comandante do Tiro de Guerra e representantes da secretaria de estado de esportes de Mato Grosso.

O ginásio ficou completamente lotado e o público vibrando a cada momento com as entradas em quadra das delegações esportivas, que foi marcado pela entrada da tocha olímpica (fogo simbólico) que representa o esporte.

Além da apresentação da etnia indígena Kaiabi, também teve o jogo de abertura entre o time de Juara X Cotriguaçú, onde Juara sagrou vitoriosa vencendo o adversário por 03 a 02.

A competição esportiva terá prosseguimento ao longo desta semana com jogos realizados nos três períodos, matutino, vespertino e noturno.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil