Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 08:57
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.4862
Bitcoin - BRL 209250,95

21/11/2015 as 16:28:16 | por Sinval Campelo |

Loja Afubra em Mafra na iminência de fechar as portas

Queda nas vendas e valor do aluguél são fatores negativos

Fotografo: divulgação
...
Afubra na rua Felipe Schmidt
A crise econômica que assola o País vem trazendo prejuizos significativos para os comerciantes de Riomafra (municípios de Rio Negro e Mafra). A gerente da   filial da Afubra de Mafra/SC, Andréia de Melo informou no início do mês de novembro ao SBCSul que a Associação dos Fumicultores do Brasil passa por momento delicado precisando fazer conteção de despesas a fim de evitar fechamento de lojas. Segundo ela, a Afubra em Riomafra não estará fazendo horário especial de natal, como vinha operando em anos anteriores e as lojas de Riomafra não funcionarão pós 18h -cumprindo horário normal em dezembro, e está cancelando qualquer tipo de divulgação/anúncio devido à cortes no orçamento,mas não descartou a possibilidade de que a loja mais nova da Afubra reinaugurada no dia 2 de julho de 2014, na rua Felipe Schmidt, 577 venha a ser fechada, caso o comércio de Mafra continue apresentando resultados negativos com projeção de contornos agravantes nos próximos meses. " Estamos no vermelho, cortando tudo", disse Andréia.
 
O SBCSul retornou a loja Afubra de Mafra,15 dias depois do primeiro contato com a gerente da loja,conversou com vendedores  e constatou um movimento pequeno de clientes justificando a preocupação da gerência e o temor dos funcionários de serem demitidos num período de final e início de ano,caso a loja venha a ser fechada em Mafra.
 
 
Em média, seis lojas deixaram de funcionar por dia em Santa Catarina, no ano de 2015,segundo a estimativa da Federação do Comércio Varejista de Santa Catarina (Fecomércio). As indicações de baixa se relacionam com a queda nas vendas e a alta nos valores dos aluguéis. E Mafra, não foge à regra a esse problemas  enfrentados por comerciantes de outros municípios.
 
As medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo Governo Federal e a instabilidade política do município mafrense nos últimos anos também contribuiram por  provocar expectativas pessimistas.
 
— Não há como prever o quê vai acontecer nos próximos dias. À medida que cresce a crise econômica, crescem as dificuldades do setor, afirma Andréia de Melo,definindo que os cortes assinalados pela  direção da Afubra em nível geral é acertado em seu modo de vista. 
 
- Estamos só cumprindo os compromissos assumidos anteriormente, nada de investimento- destacou a gerente da Afubra de Riomafra.

Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital