Juara(MT), Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 - 20:09
19/05/2022 as 20:56 | Por Diretoria De Imprensa |
Juara sediará a partir desta sexta-feira etapa dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções
As equipes campeãs em cada modalidade e gênero avançam para a fase estadual de sua respectiva competição.
Fotografo: Diretoria de imprensa
Foto meramente ilustrativa

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) em parceria com a Prefeitura de Juara realizam de 20 a 25 de maio mais uma etapa dos Jogos Escolares Mato-grossenses para alunos/atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino e também os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses masculino e feminino para estudantes de 15 a 17 anos.

A abertura acontecerá amanhã sexta-feira dia 20/05 a partir das 19:00h no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva em Juara e contará com a presenças das cidades de Cotriguaçu, Juruena, Brasnorte, Aripuanã, Juína, Campo Novo do Parecis e Porto dos Gaúchos.

Em torno de 900 esportistas entre atletas, professores e acompanhantes estarão participando dos jogos em Juara nas modalidades; Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei masculino e feminino.

As equipes campeãs em cada modalidade e gênero avançam para a fase estadual de sua respectiva competição.

Nas fases estaduais, os Jogos são divididos de acordo com a faixa etária. A etapa estadual dos Jogos Escolares ocorre em Sorriso, de 16 a 22 de julho. E a dos Jogos Estudantis de Seleções serão realizadas em Lucas do Rio Verde, de 24 a 30 de julho. Importante destacar também que os atletas destaques em suas modalidades estão aptos a pleitear o benefício do Bolsa Atleta do Governo do Estado, através do Projeto Olimpus-MT por meio da Secel-MT.

A realização dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses é do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com as Prefeituras Municipais, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e Polícia Militar de Mato Grosso.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil