Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:23
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5274
Euro - BRL 5.5856
Bitcoin - BRL 209250,95

25/04/2022 as 17:40 | por Portaldoarinos |

Juara o 1º Torneio de Estilingue dia 01 de maio. Faça sua inscrição

As inscrições custarão apenas R$ 10,00 mais 02 (dois) kg de alimentos.

Fotografo: gapetto brinquedos
...
Foto meramente ilistrativa

Com a finalidade de resgatar a cultura dos tempos passados, a Associação de Atletismo de Juara (AAJ) realizará o 1º Torneio de Estilingue no município, evento que acontecerá no dia 01 de maio de 2022, em comemoração ao dia do Trabalhador.

As inscrições custarão apenas R$ 10,00 mais 02 (dois) kg de alimentos.

Os interessados em participar do 1º Torneio de Estilingue deverão fazer suas inscrições na secretaria municipal de esportes ou falar com Moises Rodrigues pelo celular (66) 9-9974-7784.

O torneio será disputado nas categorias masculino e feminino com premiação do 1º ao 5º lugar para as duas categoriais.

Segundo o empresário do ramo de construção, Moises Rodrigues que preside a Associação de Atletismo de Juara (AAJ), o objetivo é resgatar culturas antigas e proporcionar lazer a população juarense.

“Sabemos que em Juara, assim como nas demais cidades do estado e do Brasil, as pessoas praticam mais os esportes como futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal e corrida, mas existe muita gente que não pratica e nem participa desses esportes, porém, já viveram a era dos jogos dominó, dados, xadrez, dama entre outros que não são tão falados e muito menos disputados, e tem pessoa que gosta. Quem nasceu na era dos anos 80 sabe muito bem o que é um estilingue e manuseia muito bem, então resolvi trazer de volta essa cultura, claro que de uma forma bem saudável e atrativa”, disse Moises.

O que é estilingue:

Estilingue é de origem indígena, usado para caça de pequenos animais e foi incorporado ao costume dos brasileiros, que por muitas décadas, fez a alegria da criançada. O artefato é uma espécie de atiradeira, que é um objeto usado para o disparo de projéteis, impulsionado por força mecânica manual, com auxílio de elásticos.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital