Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 - 03:24
Moeda
Dólar - BRL 5.1111
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.5846
Bitcoin - BRL 209250,95

14/10/2015 as 09:28:15 | por RDNews |

Greve de professores da UFMT deve acabar nesta quarta-feira Uma assembleia-geral

Na assembleia, deve ser votado o indicativo para a saída unificada da greve e discutir as propostas internas dadas pela reitoria da universidade

Fotografo: Divulgação
...
Grevista da UFMT

Greve de professores da UFMT deve acabar nesta quarta-feira
Uma assembleia-geral nesta quarta-feira(14) decidirá o indicativo para o encerramento na paralisação no campus
MidiaNews
Clique para ampliar

Na assembleia, deve ser votado o indicativo para a saída unificada da greve e discutir as propostas internas dadas pela reitoria da universidade
JAD LARANJEIRA 
DA REDAÇÃO
A greve dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que completou 140 dias, deve chegar ao fim a partir desta quarta-feira (14).

A informação é da assessoria da Associação dos Docentes da UFMT. Vai ser realizada uma assembleia-geral nesta quarta-feira (14), no auditório da associação, com primeira chamada a partir das 13h30.

Um documento divulgado no último sábado (3) pelo Comando Nacional de Greve diz que, em caso de decisão favorável, a categoria deve indicar a data de saída da greve, considerando o período de 13 a 16 de outubro.

Na assembleia-geral, também deve ser votado o “indicativo para a saída unificada” da greve e discutir as propostas internas dadas pela reitoria da universidade para que retornem aos trabalhos.

Técnicos-Administrativos

Na última segunda-feira (5), os técnico-administrativos da UFMT aprovaram o encerramento do movimento nacional de paralisação, e retornaram ao trabalho na quinta-feira (8).

Iniciada no dia 28 de maio, a greve na UFMT durou 131 dias no Estado, e o encerramento com a saída unificada do movimento foi decidido após a confirmação da assinatura do termo de acordo com o Governo Federal.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf/MT), a proposta que foi aceita pela categoria prevê de 10,8% sobre os salários parcelados em dois anos, aumento de 0,1% no step a partir de 2017 e a adequação de auxílios.

A decisão, segundo sindicato, aconteceu após uma assinatura do Termo de Acordo, que ocorreu nesta terça-feira (6), em Brasília.

A proposta aceita pela categoria prevê o reajuste de 10,8% no vencimento básico, parcelados em dois anos, aumento de 0,1% no step a partir de 2017, e adequação de auxílios.

Os serviços que voltaram a funcionar após encerramento da greve foram o Restaurante Universitário (RU), biblioteca, secretarias, reitorias, atendimentos entre outros serviços realizados por técnicos.

 
Foto de Dulcidio Vaz Dcampos.
 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital