Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 01:31
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

14/03/2024 as 14:26 | por Diretoria De Imprensa |

Gibi sobre Autismo de João da Silva foi entregue às Escolas Municipais de Juara

Ele espera que as pessoas possam compreender melhor o autismo através da história em quadrinhos.

Fotografo: Assessoria de imprensa
...
Foto da ação

Na tarde desta quarta-feira (13), diretores e representantes das escolas da Rede Municipal e também da Rede Estadual receberam das mãos de João de Silva, um exemplar de sua primeira obra de história em quadrinhos. João, um jovem de 25 anos, publicou recentemente a primeira edição do gibi “Eagle Eye”, que conta a história de um super-herói com autismo, assim como ele mesmo, que também é uma pessoa com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

João disse que a publicação de sua primeira obra é um sonho que está sendo realizado e expressou que a intenção de doar um exemplar para cada escola de Juara é dupla: primeiro, para incentivar a leitura e, segundo, para elucidar o que realmente é o autismo.

Ele espera que as pessoas possam compreender melhor o autismo através da história em quadrinhos.

A Secretária de Educação, Fernanda Alves, afirmou que esse trabalho do João irá complementar o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas, ampliando as ações de contação de histórias com o material do João. Fernanda destacou que essa doação atende a uma demanda que a rede municipal já vem atendendo, a aquisição de material sobre o autismo para auxiliar os profissionais e também a comunidade a entender o mundo do autismo.

Ela acrescentou que a Educação Municipal não poderia deixar de valorizar e aproveitar essa obra tão importante que auxiliará na educação dos jovens.

Vanderlei Carvalho, que é Assessor Pedagógico da Rede Estadual, fez questão de parabenizar o João e toda sua família pelo empenho na divulgação desse trabalho.

Ele reiterou que a educação estadual já vem trabalhando com a formação e contratação de profissionais para atuar diretamente com alunos da educação especial nas escolas, e que esse trabalho do João é de suma importância para auxiliar na didática escolar e, ao mesmo tempo, estimular outros alunos.

Ao todo, foram impressos 200 exemplares do gibi. Com o auxílio da Divisão de Cultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, João foi um dos artistas contemplados com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar as diversas formas de manifestações culturais em Juara, fomentando o segmento artístico e cultural na cidade.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital