Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:14
Moeda
Dólar - BRL 5.2133
Libra - BRL 6.4594
Euro - BRL 5.5557
Bitcoin - BRL 209250,95

03/08/2022 as 20:49 | por Portaldoarinos |

Escola Estadual Iara, Maria Minotto Gomes passa por reforma em suas instalações

O trabalho é uma junção da direção escolar, secretário escolar e do conselho deliberativo.

Fotografo: Portaldoarinos
...
Foto real do fato

A Escola Estadual Iara, Maria Minotto Gomes, situada na Rua Colômbia no bairro Jardim América está passando por obras de reformas, através de um projeto elaborado pelo educandário.

O diretor Alexandre Colinsque explica que quando a equipe técnica engenharia da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) esteve na escola, foi feita uma solicitação formal, e posteriormente foi protocolada via email junto a SEDUC as necessidades básicas no que tanque a reforma da unidade escolar, sendo pinturas, parte elétrica, hidráulica, e uma frente nova com visual diferente, ato que foi atendido e a obra já está em andamento.

O trabalho é uma junção da direção escolar, secretário escolar e do conselho deliberativo.

A obra ficou estimada em mais R$ 444.000,00 podendo ter um aditivo caso seja necessário, mas para isso será preciso a autorização do setor de engenharia da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Garantir a plenitude efetiva do calendário escolar é uma das principais meta da direção da escola, conselho deliberativo e servidores, sendo esse um compromisso para não deixar os alunos desassistidos durante o período da reforma, conforme frisou o diretor.

Nesse sentido foi feita uma reunião juntamente com conselho deliberativo, servidores e equipe gestora para falar sobre a utilização de alguns espaços que serão usados provisoriamente como sala de aula, enquanto as salas de aulas serão reformadas três a três. Desta forma não prejudica o calendário escolar e nem o andamento das obras de reforma.

O diretor enfatizou que a Escola Estadual Iara, Maria Minotto Gomes que completa 36 anos de existência em 2022 já passou por grandes reformas, mas, no entanto, como atualmente atende alunos de pelo menos 04 diferentes bairros da cidade, ela precisa de uma maior estrutura em questão de espaço para melhor acolher seus alunos oferecendo a eles melhores confortos.

“Eu na qualidade de diretor estou contente com o trabalho que está sendo realizado, e acredito que a estrutura física é fundamental nesse momento”, completou o diretor.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital