Juara(MT), Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022 - 01:34
04/07/2022 as 23:24 | Por Portaldoarinos |
Empaer de Juara e ação social incentivam produtores através do Programa Alimenta Brasil
Cada agricultor deverá faturar até R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
Fotografo: Portaldoarinos
Foto da ação

Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho de 2022, a engenheira agrônoma da Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) de Juara, Mayra de Alencar reuniu com a secretaria de assistência social e trabalho do município para readequação do Programa Alimenta Brasil.

Participaram da reunião, a secretária de ação social, Cida Felix, produtores rurais, a engenheira agrônoma, Mayra de Alencar e o secretário de agricultura de Juara Rafael Semensanto que se ausento antes do termino da reunião por motivo de compromisso de trabalho.

O programa, anteriormente era chamado de Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e agora passou a ser Alimenta Brasil.

Através dele, os produtos podem fornecer alimento da agricultura familiar para as entidades sócia assistenciais do município, dentre elas a secretaria de assistência social e trabalho, que por sua vez fará a distribuição ao alizo, associação de moradores de rua e demais entidades cadastradas se assim necessitar, conforme disse a secretária de ação social de Juara, Cida Felix.

Esses produtores já faziam parte do antigo programa, e no entanto, somente terão que se adequar dentro das medidas impostas para assim poder fornecer os alimentos de sua produção, conforme já vinha ocorrendo em anos anteriores.

O programa Alimenta Brasil compra a produção do agricultor familiar e doa para entidades como creches, escolas públicas.

Os agricultores já cadastrados e interessados em vender suas produções devem o Termo de Adesão formalizado entre a prefeitura e o Ministério da.

Segundo a engenheira agrônoma, Mayra de Alencar, os produtores em tese seguirão os devidos critérios bem como o prazo legal para entrega desses alimentos de espécies variadas.

Cada agricultor deverá faturar até R$ 4.000,00 (quatro mil reais). O programa tende atender um total de 88 municípios em Mato Grosso.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil