Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 20:44
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

20/04/2022 as 20:55 | por Portaldoarinos |

Em visita a Juara ex-prefeito de Juína fala porque pretende disputar cargo de deputado estadual

Quanto mais ataque, mais ponto positivo para mim pontuou Altir.

Fotografo: Portaldoarinos
...
Foto da ação

O ex-prefeito de Juína por 03 (três) mandatos, Altir Peruzzo do Partido dos Trabalhadores (PT) concedeu entrevista a reportagem do Portal do Arinos e explicou porque pretende disputar o cargo de deputado estadual pela região. A entrevista foi feita após ele passar por Juara e tomar um café da tarde em uma conveniência onde trocou troca ideias com repórter Soan de Barros, que decidiu entrevistá-lo.

Portal do Arinos:  Altir, o que levou você a pleitear o cargo de deputado estadual?

Altir: - “Olha, eu sempre fui uma pessoa simples, trabalhadora e dedicada no que faço, e sou filho de agricultores. Assim que me tornei jovem, eu formei no curso técnico em agropecuária e em Ciências Contábeis, e sempre tive a familia com ponto de apoio, sou casado e pai de três filhos, e desde que vim para o Mato Grosso sempre morei em Juína. Eu acredito que me destaquei na região pela minha atuação nos movimentos sociais, principalmente relacionados as pastorais da Igreja Católica, e creio que também pela luta por direitos dos trabalhadores”.

Portal do Arinos:  Em que você resume todo esse legado?

Altir Peruzzo: - Então, hoje tenho 56 anos e moro em Juína há 38 anos, e sou um dos fundadores do PT aqui nesta cidade. Minha história política começou em 1992, quando fui eleito vereador pela primeira vez, e diante dos meus trabalhos prestados consegui me reeleger em 1996, e depois exerci o cargo de secretário de Agricultura, Mineração e Meio Ambiente, quando o prefeito era o Ságuas Moraes (PT).

“É tudo uma longa história, porque no ano de 1998 fui candidato pela primeira vez a deputado estadual e fiquei na 2ª suplência. Já no ano 2000 fui eleito vice-prefeito com Ságuas Moraes que concorreu a reeleição. Em 2002, eu assumi o cargo de prefeito porque Saguas foi eleito a deputado federal, depois, em 2008, eu voltei a candidatar a prefeito de Juína e ganhei a eleição. Em outras vezes perdi, e foi ai que no ano de 2014, tornei a ser candidato a deputado estadual e teve mais de 16 mil votos e fui o 1º suplente. Em 2016, voltei a ser prefeito de Juina”, contou Altir.

Altir explica que em 2014, foi candidato a deputado estadual novamente e faltaram apenas 81 votos se eleger.

Portal do Arinos:  E o senhor acredita que esses argumentos são fatores preponderantes para convencer seu eleitorado nessas eleições de 2022?

Altir: Acredito que sim, e por isso anunciei oficialmente minha pré-candidatura a deputado estadual pelo PT para nas eleições de 2022, e quero representar a região Noroeste de Mato Grosso na Assembleia Legislativa, e como pré-candidato quero fazer a campanha com foco na região Noroeste de Mato Grosso em que compreende os municípios do Vale do Arinos, Vale do Juruena, se estendendo para o Médio Norte do Estado, região de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Comodoro e outras.

Portal do Arinos:  O senhor não acha que serão muitos municípios e isso se tornará cansativo (desgastante)?

Altir: - Então, meus cálculos e a metas é de visitar nessa caminhada um total de 22 municípios compartilhando esses conhecimentos e mostrando minhas metas de trabalhos (projetos) para as lideranças através de reuniões com nossos filiados e simpatizantes, o qual acredito que terei a colaboração de cada um para ajudar nesse novo projeto político.

Portal do Arinos:  E quais serão seus aliados políticos nessa jornada  a nível de estado e Brasil Altir?

Altir: - Olha é claro que para presidente é Lula, ai teremos a reeleição da deputada Federal Rosa Neide e os demais aliados na nossa sigla e coligação futura.

Portal do Arinos:  Não poderia deixar de te perguntar, a poucos dias em uma mídia em Juína, o atual prefeito que se elegeu pelo PODEMOS teceu um comentário de que sua candidatura atrapalharia a região, o que o senhor tem a dizer sobre isso?

Altir: - Então, eu já respondi ele no mesmo canal de comunicação em que ele teceu o comentário, e disse apenas que ele perdeu de não ter ficado calado, mas tudo bem é um pensamento e direito dele falar o que quer e o pensa. “Eu jamais vou em envolver ou usar de ataque para conquistar votos, isso eu vou fazer através de minhas propostas e de meu trabalho já consagrado, e tenho plena convicção de que quem me conhece sabe disso”, concluiu. Quanto mais ataque, mais ponto positivo para mim pontuou Altir.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital