Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 12:14
Moeda
Dólar - BRL 5.2526
Libra - BRL 6.541
Euro - BRL 5.6016
Bitcoin - BRL 209250,95

12/04/2022 as 06:22 | por Portaldoarinos |

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Juara por manter pássaros em cativeiro

Os deverão responder por crime ambiental.

Fotografo: Portaldoarinos
...
Foto da ação

Mais de 30 gaiolas com pássaros de diferentes foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil de Juara, na tarde desta segunda-feira, dia 11 de abril de 2022, além disso, 02 (duas) pessoas foram presas, e na casa de uma delas foram encontradas as gaiolas com os pássaros.

Segundo o delegado da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann, a ação teria iniciado ainda na tarde de sábado, quando uma das pessoas envolvidas estaria pescando de forma irregular no Rio Arinos em Juara, e usando material irregular proibido por lei.

O trabalho investigativo ocorreu no sábado, dia 09 de abril realizado pelos policiais civis que depararam com dois homens que se encontravam pescando com redes de pesca com medidas irregulares, assim disse o delegado.

Somente nesta segunda-feira, dia 11 de abril ocorreu a prisão das duas pessoas envolvidas, bem como a apreensão de 30 gaiolas com 30 pássaros de diferentes espécies que eram mantidos ilegalmente em cativeiro. Também foram apreendidas as redes que se encontram na delegacia de Juara.

Os deverão responder por crime ambiental.

Assim que forem todos identificados por espécie, os pássaros serão devolvidos em seu habitat natural, e já as gaiolas serão destruídas e incineradas.

O delegado alerta a população para que evitem manter animais silvestres em cativeiro, pois, caso sejam flagrados com pássaros ou outras espécies, poderão ser presos e responder por crimes ambientais.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital