Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 06:20
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3351
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

28/01/2022 as 21:05 | por ASCOM -JACKEAGUITARRA |

Documentário em festival de cinema ganha versão online de workshop produzido por artistas de Juara

Amazônia junto a questões sociais e ambientais como a água e a valorização das mulheres.

Fotografo: ASCOM -JACKEAGUITARRA
...
Foto real do fato

O “UATT – WORKSHOP” contemplado pelo Edital Movimentar Cultura, Lei Aldir Blanc trata da produção de um clipe-documentário da banda Jack e a Guitarra em parceria com os estúdios Tupira (Manaus/AM) e Zion (Juara/MT).

A banda que é composta por Agostinho Guerreiro (guitarrista e artista convidado do projeto), Léo Moraes (baterista) e Jam Souza (vocalista e Coordenadora do Projeto) combina musicalidade na Amazônia junto a questões sociais e ambientais como a água e a valorização das mulheres.

O clipe-documentário “Uma água, tantas Tanhas – UATT” trouxe à luz histórias de mulheres que vivem na Amazônia e suas relações com a água, a musicalidade da banda e a interação intercultural entre as cidades onde residem os integrantes da banda.

Em 2022 a equipe do projeto trouxe essa abordagem por meio do Workshop online sobre o filme produzido e exibido no 3º Festival de Cinema de Cáceres “Olhares do Pantanal”.

O Workshop realizado em Janeiro de 2022, trouxe por meio de duas lives conhecimentos técnicos sobre produção musical e audiovisual em tempos de pandemia.

Segundo o Diretor audiovisual, Eduardo Nogueira “O trecho mais pertinente sobre as mudanças que encontramos no meio do caminho é a transição para a produção remota e a premissa de como o enredo foi sendo traçado ao longo do documentário são alguns dos conteúdos encontrados pelo público em nosso Workshop”.

Além disso, os palestrantes Fábio Nóbrega (Produtor Musical) e Eduardo Nogueira (Diretor audiovisual e Designer) compartilham sobre desafios e estratégias adaptadas ao cenário pandêmico.

Para Jamylle de Souza (Jam), autora e Diretora de Criação do filme e Coordenadora do Workshop “Acessar os processos que envolvem a produção artistica são para nós tão importantes quanto o resultado final.

Assim, o público é capaz de trilhar novos para valorização cultural e ainda, atrelar o entretenimento à discussão de questões ambientais indissociáveis a vida “como a água” em UATT. “Essa foi a proposta do WORKSHOP, proporcionar essa formação gratuita à artistas e tornar acessível esses conhecimentos à comunidade” complementa o Produtor Fábio Nóbrega.

O Workshop pode ser acessado por meio do link https://doctanha.wixsite.com/uatt

Você pode encontrar também mais sobre os artistas em @jguitarraband (facebook), jackeaguitarra (instagram), e acessar a música do Projeto “Tanha” no spotify e youtube.

ASCOM – JACK E A GUITARRA
(66) 9 9643-8671.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital