Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024 - 21:49
Moeda
Dólar - BRL 5.1111
Libra - BRL 6.4185
Euro - BRL 5.4893
Bitcoin - BRL 209250,95

01/12/2015 as 21:22:27 | por Israell Rêgo |

Detentas da Penitenciária Feminina interpretam clássicos da música brasileira e mundial

Aconteceu nesta terça (1º) a apresentação do grupo musical formado por detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, o Asacordes

Fotografo: Ascom Sejus
...
Banda da Penitenciária Feminina

A apresentação do grupo musical formado por detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, o Asacordes, foi realizada na manhã desta terça, no Palácio da Música. Esta foi a terceira vez que a banda, formada por 20 reeducandas, se apresentou em público, externamente.

O evento marcou o lançamento do brasão e o aniversário de 7 meses de existência da Asacordes. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Justiça do Piauí com apoio da gerência da unidade e do oboísta da Orquestra Sinfônica de Teresina, José Ronaldo.

“Nesse pouco tempo de formação da banda, as meninas criaram novos valores. São mulheres que lançam novos voos, de forma harmoniosa, em rumo a uma nova vida”, diz Elza Aparecida, reeducanda que toca tuba no grupo.

A gerente da Penitenciária Feminina, Socorro Godinho, uma das principais incentivadoras da Asacordes, destaca que vê-las se apresentar e evoluir no seu talento é extasiante e que a música proporciona a elas a liberdade para construir novas vidas.

Lázaro do Piauí, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, observa que o nome Asacordes remete “a asas, que são a liberdade que povoa as cabeças das reeducandas, e o ‘acordes’ é acordar, o despertar para a liberdade através da música”.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que prestigiou a apresentação, afirma que as reeducandas “estão livres pela força da música e do trabalho e transmitem essa energia de que podemos fazer muito mais com a força do coração”.

Daniel Oliveira vê na banda um exemplo de ressocialização e destaca que a Secretaria vai viabilizar a apresentação do grupo no interior do Estado e expandir o projeto para outras unidades prisionais. O evento contou com o apoio da Banda 16 de Agosto.

Dentre as canções interpretadas pela banda Asacordes, os clássicos de Luiz Gonzaga, Assum Preto e Asa Branca; Ode à Alegria, ápice da execução da 9ª Sinfonia de Beethoven, patrimônio da humanidade; e outras músicas populares brasileiras.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital