Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 04:43
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4185
Euro - BRL 5.4912
Bitcoin - BRL 209250,95

07/03/2016 as 08:18:37 | por ADILSON TRINDADE |

Delcídio explode Planalto, estilhaça PT e incendeia o País com delação

Isolamento do senador deixou órfãos e sem rumo os petistas de MS

Fotografo: Arquivo
...
Divulgação

O senador Delcídio do Amaral (MS) se transformou no “homem bomba” que explodiu o Planalto, estilhaçou o PT de Mato Grosso do Sul e incendiou o Brasil. A crise política do País agravou-se ainda mais com a operação da Polícia Federal na residência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conduzido coercitivamente para depor no Aeroporto de Congonhas.

Os petistas do Estado estão cabisbaixos e órfãos com a ação da Polícia Federal sobre Lula e com a delação premiada de Delcídio. O senador poderá ser expulso do PT e deixará vácuo no partido em Mato Grosso do Sul. Hoje, os petistas têm Delcídio como referência pelo seu trânsito em Brasília. Só que hoje, as portas se fecharam para o senador.

Delcídio não tem mais, hoje, espaço para fazer política. Nem no Senado ele será bem recebido depois de transitar livremente na oposição e ter a porta escancarada do Planalto para falar com a presidente Dilma Rousseff. Até ser preso pela Polícia Federal, Delcídio era o líder do governo no Senado.

A prisão precipitou o fim da jornada política do senador. Nem os petistas mais otimistas de Mato Grosso do Sul acreditam na sua recuperação. E nem Delcídio deve acreditar na hipótese de dar a volta por cima. Pensando no pior, o senador decidiu abrir a boca para delatar como o funcionamento o esquema de corrupção. Detalhou tudo o que viu, ouviu e participou.

A situação de Delcídio é tão complicada que não tem como fazer planos para o futuro. O sonho de governar o Estado não passou de sonho, porque o maior pesadelo foi ser acordado pela Polícia Federal para ser preso.
Ele não tem como projetar nada na política, porque corre o sério risco de ter o mandato cassado e ficar inelegível por oito anos, bem como ser expulso do partido.

Sem contar com eventual condenação na Lava Jato. O senador responderá a vários processos. Um deles o levou à prisão por 87 dias. Delcídio foi acusado de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para não envolvê-lo no esquema de corrupção da Petrobras.

Condenado e inelegível por eventual cassação de mandato, Delcídio terá de voltar à atividade privada. O vácuo no PT pode ser ocupado por nova liderança ou mesmo ser preenchido pelo ex-governador e deputado federal José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT.

Correio do estado


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital