Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 - 10:52
Moeda
Dólar - BRL 4.9948
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4069
Bitcoin - BRL 209250,95

06/02/2024 as 12:33 | por Assessoria De Imprensa |

Decreto moderado de prevenção contra Covid-19 foi publicado pela prefeitura de Juara

Saúde Pública Municipal e regional.

Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Foto meramente ilistrativa

Juara enfrenta um momento de luta contra a COVID-19. A reportagem da Rádio Tucunaré obteve informações sobre o novo decreto, nº 2.037/2024, assinado pelo prefeito Carlos Sirena, que impõe medidas rigorosas para combater a disseminação do vírus. Este decreto surge como resposta ao alarmante aumento de casos ativos, que, segundo o último boletim epidemiológico nº 321, publicado em 4 de fevereiro, atingiu o número de 65, sem internações, felizmente.

O decreto estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras para profissionais de saúde e pessoas com sintomas de COVID-19 em unidades de saúde. Além disso, determina a redução de horários e visitantes em estabelecimentos de saúde, reforça medidas de higienização em locais de grande circulação e no transporte coletivo, e impõe restrições a visitações em instituições de longa permanência.

A medida mais impactante talvez seja a intensificação da vacinação, disponibilizando horários estendidos além do comercial, facilitando o acesso ao imunizante. Nas escolas, o decreto orienta o uso de máscaras, a manutenção de ambientes ventilados, a limpeza intensificada e a organização de atividades de forma a evitar aglomerações.

Juara está classificado como “Risco Moderado” para COVID-19, o que exige ação imediata e efetiva para evitar um agravamento da situação.

O prefeito Carlos Sirena apela à população para que siga as orientações, enfatizando a importância de cada medida para proteger a saúde coletiva.

O Governo Municipal de Juara, em colaboração com as Secretarias Municipais e a Vigilância Epidemiológica, está comprometido em monitorar a situação e adaptar as medidas conforme necessário. A comunidade de Juara é encorajada a se unir e cooperar com essas diretrizes, para que juntos possamos superar este desafio.

Clique aqui e leia o Decreto: 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital