Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 12:14
Moeda
Dólar - BRL 4.9934
Libra - BRL 6.3063
Euro - BRL 5.3946
Bitcoin - BRL 209250,95

17/10/2021 as 16:55 | por Agencia Brasil |

Daiane dos Santos destaca papel da educação para o futuro de atletas

Campeã mundial de ginástica esteve nos Jogos Universitários

Fotografo: Agencia Brasil
...
Foto do fato

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) receberam a visita de Daiane dos Santos. Campeã do mundo no solo em 2003 e com três olimpíadas na carreira, a ex-atleta de 38 anos falou, na última sexta-feira (15) em Brasília, sobre o atual trabalho de influenciadora esportiva.

“É importante a representatividade feminina, e um dos meus atuais trabalhos é também ser gestora e mostrar que podemos atuar em todos os lugares. Às vezes, ficamos dentro do ambiente esportivo, focados em troféus e competições, e não vemos além”, declarou.

Atualmente, a ginástica artística não faz parte do JUBS, por conta da pouca demanda de estudantes pela modalidade e pelo fato de a maior parte dos ginastas serem muitos novos. Alguns começam a competir com sete anos, e ainda fora da idade habitual para o ambiente acadêmico. Entretanto, Daiane esteve nas Universíadas, que hoje são chamadas de Jogos Mundiais Universitários, nas edições de 2001 (China) e de 2006 (Turquia).

“Na minha segunda participação, notei que tinha aumentado essa necessidade de conciliar o alto rendimento com a vida estudantil. É preciso estudar, pois o esporte vai passar”, afirma Daiane, formada em Educação Física, ainda se emocionando ao falar das medalhas de ouro e prata de Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio.

“Vivemos o auge da ginástica feminina e agora é preciso manter. Numa competição em que se falou tanto de diversidade e representatividade, temos uma menina negra como campeã olímpica. É algo muito forte para nós em razão da história do Brasil. Tomara que esse feito dure para sempre, as pessoas se lembrem e estimulem mais meninas a não desistirem dos sonhos”, concluiu.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital