Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 02:49
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

28/03/2022 as 15:48:45 | por Correio24horas |

Copa do Brasil: Bahia pega Azuriz e Vitória encara o Fortaleza na 3ª fase

Juazeirense vai medir forças com o Palmeiras; veja todos os confrontos

Fotografo: Thais Magalhães/CBF
...
A partir da terceira fase, Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta
Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil estão definidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os 16 duelos da etapa nesta segunda-feira (28), em sua sede, no Rio de Janeiro. Três times baianos estão no páreo: Bahia, Vitória e Juazeirense.
 
A partir desta fase, os jogos acontecem no sistema de ida e volta. Vale lembrar que não existe o critério do gol fora de casa e, em caso de igualdade no placar agregado após as duas partidas, o classificado será definido nos pênaltis. Os mandos de campo serão definidos ainda nesta segunda-feira, em novo sorteio a ser feito pela CBF.
 
O Bahia vai enfrentar o Azuriz-PR, time do interior do Paraná. Será um confronto inédito, entre equipes que nunca duelaram antes. O rival de Pato Branco, aliás, é novinho: tem apenas quatro anos de fundação, e faz sua primeira participação na história da Copa do Brasil. O lateral Marcelo, do Real Madrid, faz parte do grupo de investidores que formou o clube.
 
Essa será a estreia do Esquadrão nesta edição da competição. Por ter sido campeão da última Copa do Nordeste, o Bahia se classificou automaticamente para a terceira fase, assim como os nove representantes brasileiros na Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras), o Remo, vencedor da Copa Verde, e Botafogo, dono do título da Série B.
 
Já o Leão e o Cancão de Fogo entraram na Copa do Brasil desde o início e estão entre os 20 times que seguem vivos. As duas equipes ficaram no pote 2 e tinham a chance de enfrentar o Bahia, que estava no pote 1. Clássico baiano não vai rolar, mas haverá um duelo nordestino.
 
O Vitória vai encarar o Fortaleza. Os dois nunca rivalizaram pela Copa do Brasil, mas já fizeram 21 partidas, entre Brasileirão, Série B, Taça Brasil e Copa do Nordeste. O rubro-negro tem a vantagem no retrospecto: ganhou nove partidas, enquanto o Tricolor do Pici venceu seis. Outros seis encontros terminaram empatados.
 
Para chegar até aqui, o rubro-negro passou pelo Castanhal, do Pará, e Glória, da cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. 
 
Único representante do interior baiano na terceira fase, a Juazeirense vai pegar o Palmeiras, atual campeão da Libertadores e vice-campeão do mundial de clubes. Será mais um confronto inédito. Nesta edição da Copa do Brasil, o Cancão de Fogo passou pelo Grêmio Anápolis, na estreia, e pelo Vasco, na sequência. A equipe carioca, aliás, foi eliminada nas cobranças de pênalti.
 
Alguns dos destaques desta etapa são os duelos entre Red Bull Bragantino x Goiás, Atlético-GO x Cuiabá, São Paulo x Juventude e Santos x Coritiba, que colocam, frente a frente, times que disputam a Série A.
 
A tabela detalhada da terceira fase ainda não foi divulgada, mas a CBF reservou as semanas de 20 de abril e 11 de maio para as partidas. Pela participação nesta etapa, os clubes recebem a cota de R$ 1,9 milhões. Quem avançar para a semifinal vai embolsar mais R$ 3 milhões. 
 
Veja todos os confrontos da terceira fase:
 
Red Bull Bragantino x Goiás;
Atlético-GO x Cuiabá;
Ceará x Tombense-MG;
Fluminense x Vila Nova-GO;
Bahia x Azuriz-PR;
São Paulo x Juventude;
Corinthians x Portuguesa-RJ;
Botafogo x Ceilândia-DF;
Atlético-MG x Brasiliense;
Fortaleza x Vitória;
Athletico-PR x Tocantinópolis-TO;
Palmeiras x Juazeirense-BA;
América-MG x CSA-AL;
Cruzeiro x Remo;
Flamengo x Altos-PI;
Santos x Coritiba.

Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital