Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 19:34
Moeda
Dólar - BRL 5.1944
Libra - BRL 6.4914
Euro - BRL 5.5456
Bitcoin - BRL 209250,95

18/04/2024 as 05:51 | por Showdenoticias |

Com decisão favorável do TRE vereador Leo Boy poderá disputar eleição em Juara

O parlamentar nunca perdeu eleição desde que entrou na vida políttica.

Fotografo: Reproducao/portaldoarinos
...
Foto meramente ilustrativa

O vereador Valdir Leandro Cavichioli, Léo Boy (PL), estava com problemas na justiça eleitoral e era considerado inelegível para as próximas eleições de 2024, por falta de prestação de contas na campanha em que foi candidato a vice-prefeito na chapa com o ex-prefeito Priminho Riva no pleito de 2020.

A candidatura não prosperou porque Priminho Riva estava inelegível, mas, como Léo era candidato a vice-prefeito e o candidato a prefeito não prestou contas, acabou atingindo também, ao postulante ao cargo de vice.

Em sessão ordinária desta terça-feira, dia 16 de abril, os juízes membros do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, deram provimento ao recurso do vereador de Juara, para efeito de declarar nula a decisão de torná-lo inelegível  e concederam um prazo de três (03) dias, para que ele apresente a sua prestação de contas, corrigindo assim essa falha.

Desta forma, Léo Boy, que ainda não tinha expectativa de concorrer no pleito deste ano, com a apresentação das contas de campanha, caso sejam aceitas pelo TRE, poderá novamente candidatar-se a um cargo nas próximas eleições.

O parlamentar, que é o detentor de 06 mandatos na câmara de vereadores de Juara, recordista absoluto de conquistas como vereador, três vezes presidiu o parlamento município, também foi candidato a prefeito em 2013, na eleição extemporânea que aconteceu aquele ano e tentou candidatar-se a vice-prefeito de 2020, mas não prosperou.

 Léo continua filiado ao PL – Partido Liberal, tem nome e condições de se candidatar a qualquer um dos cargos na próxima eleição, prefeito, vice-prefeito ou vereador novamente.

Ele disse que irá discutir com seu grupo político e com a família, para decidir qual rumo deverá tomar de agora em diante, mas se declarou aliviado por vencer mais uma batalha. 

O parlamentar nunca perdeu eleição desde que entrou na vida políttica.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital