Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 03:11
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

04/07/2022 as 23:26:13 | por Sinval Campelo |

Brasileiro de 40 anos morre em conflito lutando em favor da soberania da Ucrânia

Ministério da Defesa desaconselha a ida de brasileiros à Ucrânia e países próximos onde têm tensão de guerra

Fotografo: divulgação
...
militar voluntário Douglas Búrigo-sbcsul.4,7.22

A notícia de que o brasileiro Douglas Búrigo, 40, foi atingido por um bombardeio russo na cidade de Kharkiv, no leste  da Ucrânia no último sábado (2) deixou a família dele no Rio Grande do Sul abalada. Ele viajou à Polônia dia 24 de maio, para se juntar as forças de resistência da Ucrânia contra os invasores russos, por livre e espontânea iniciativa e contra os desejos da família que preferia que ele ficasse tomando conta de sua borracharia no município gaúcho de São José dos Ausentes.

Tendo servido ao Exército brasileiro durante cinco anos foi fácil se unir à Legião Internacional, grupo de estrangeiros que lutam ao lado das Forças Armadas ucranianas e as primeiras semanas ficou recebendo treinamento na capital ucraniana, Kiev e no dia 28 de maio postou no Instagram foto em que usava um uniforme militar com as bandeiras do Brasil e da Ucrânia, com a denominação  Slava Ukraine (glória à Ucrânia, no idioma local).

A notícia da morte foi dada à família por um telefonema no sábado à tarde. O pai Pedro Búrigo disse que buscou saber do primo de Douglas, o deputado estadual Carlos Búrigo, a confirmação e à ele a embaixada brasileira na Ucrânia confirmou a morte.

 

— Me disseram que realmente receberam a notícia de que ele faleceu. Outros brasileiros que estavam lutando com ele ligaram para contar. Mas agora o governo da Ucrânia deve formalizar essa informação à embaixada. É lamentável. Está sendo muito difícil para a família — disse o deputado.

 

— Não conseguimos tirar isso da cabeça dele. Pelo que entendi, ele ia levar apoio aos civis bombardeados, machucados. A gente não esperava que ele fosse para a linha de frente. Estamos em choque com a notícia ainda. Não dá para explicar. – disse o Pai à imprensa do Rio Grande do Sul.

 

O último post de seu Instagram de Douglas é um vídeo com três fotos e ele diz:

-Eu tô numa fase da minha vida que eu quero aproveitar cada momento. Cada milésimo de segundo do meu tempo. Eu quero ter mais histórias para contar do que ter coisas para mostrar.

 

Por sua vez, o  Ministério da Defesa  é enfático em afirmar que  desaconselha a ida de brasileiros à Ucrânia e países próximos onde têm tensão de guerra.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital