Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 05:44
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

28/08/2023 as 09:34:50 | por Da Assessoria |

Atuação voluntária e política precisam ser uma sinergia, avalia Max Russi

Parlamentar é pioneiro em apoiar projetos voluntários, que já atenderam comunidades de diversos municípios.

Fotografo: Da Assessoria
...
O deputado Max Russi (PSB)
Parceiro em mais de 15 projetos sociais, que atendem diversas regiões de Mato Grosso, o deputado Max Russi (PSB) equilibra as obrigações legislativas com atividades voltadas à filantropia. Somados, esses programas de atendimento gratuito a cidadãos em situação de vulnerabilidade, nos quais o parlamentar tem boa participação, contam com a contribuição de 550 voluntários.
 
Uma dessas iniciativas é o VG Mais Ação, que tem se destacado na baixada cuiabana, chegando a levar assistência de cidadania a comunidades mais distantes. Esse projeto teve início em novembro de 2017 e hoje conta com 247 pessoas levando suporte gratuito a quem mais precisa.
 
Na prática, já foram atendidas cerca de 35 mil pessoas com ações de serviços oferecidos gratuitamente, como exames oftalmológicos, clínico geral, doação de óculos, corte e escova de cabelo masculino e feminino, esmaltaria, massagem, entre outros.
 
No início, esse mutirão da cidadania atendia apenas Várzea Grande, mas, depois de algum tempo, acabou se expandindo e hoje já alcançou famílias de municípios como Cáceres, Campo Verde, Nossa Senhora da Guia, Jaciara, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Pontal do Araguaia e Santo Antônio de Leverger.
 
Além de tudo o que é oferecido, o VG Mais Ação agora coloca em prática o “Emprestar”. Uma das organizadoras, Marciany Bustamante, explica que essa espécie de subprojeto funciona da seguinte forma: para o cidadão que apresentar qualquer dificuldade de locomoção, são emprestadas cadeiras de rodas, muletas, camas hospitalares, dentre outras ferramentas para facilitar a acessibilidade.
 
Além disso, Marciany destaca que são realizadas periodicamente feiras solidárias e brechós, que reforçam o orçamento e o fornecimento de materiais para a realização dos mutirões.
 
“O deputado Max Russi é um único agente político que é nosso parceiro, acredita muito em nosso propósito. Se não tivéssemos essa força política e voluntária do Max, essa boa vontade que ele tem em nos ajudar, auxiliar, acho que não teríamos ainda alcançado tantas vidas. Esse é um sonho que todos sonhamos juntos”, complementou.
 
Associações Filantrópicas de Mato Grosso
 
Além de sua atuação direta em projetos sociais, Max Russi tem desempenhado um papel crucial na criação de um ambiente favorável para associações filantrópicas. Sua estratégia envolve a formulação de projetos de lei que conferem o status de utilidade pública a essas organizações, permitindo a elas o credenciamento para a obtenção de recursos do governo estadual.
 
Uma das iniciativas notáveis é a parceria com a Vinde, uma casa de apoio que se tornou referência no oferecimento gratuito de hospedagem a acompanhantes de pacientes do interior do estado que buscam tratamento médico na capital. A abrangência da iniciativa expandiu-se com os efeitos da Lei 10.775, de autoria do deputado, que possibilitou aumentar de 18 para 36 os atendimentos diários.
 
A visão estratégica de Max Russi tem permitido uma relação mais próxima e produtiva entre as organizações beneficentes e as esferas legislativa e governamental. Seu diálogo com essas entidades tem sido crucial para direcionar recursos e apoio de maneira eficaz, assegurando que as ações concretas tenham um impacto real e positivo nas vidas daqueles que mais necessitam.
 
"Um bom trabalho só tem efeito quando chega lá na ponta, na vida daquele que mais precisa. Precisamos ir além das palavras, transformando os discursos em resultados concretos. A Assembleia Legislativa e o governo do estado têm sido parceiros nessa jornada, solidificando o compromisso com a responsabilidade social”, assegurou.

Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital