Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 04:43
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

22/07/2021 as 11:41 | por Portaldoarinos/politizada |

Alunos da rede municipal de ensino em Juara acima do maternal II não foram atendidos na pandemia

Os alunos das outras séries não foram contemplados com essas atividades remotas.

Fotografo: google
...
Foto meramente ilustrativa

Durante o momento pandêmico causado pelo contágio do vírus Covid-19, houve uma grande revolução em todo mundo com as mudanças bruscas e repentinas.

Vários setores foram prejudicados, como economia, saúde, infraestrutura, cultura entre outros, sendo uns prejudicados com menos e outros com mais gravidade.

Em Juara e no Vale do Arinos, por exemplo, a encomia manteve equilibrada e ainda houve uma boa geração de emprego. Isso, porque segundo Vanilza Oliveira, coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE), unidade de Juara, o setor do agronegócio foi o carro forte na geração de emprego, além de outros segmentos em Juara e região.

Representes do agronegócio, como pecuaristas e agricultores ressaltaram que o setor não caiu diante do momento pandêmico e manteve um grande crescimento econômico na região e em todo País.

Nossa reportagem constatou que, em Juara, a educação na rede municipal deixou a desejar e com isso que perderam foram os alunos que estudam acima das turmas de maternal II.

Isso ocorreu porque o município de Juara deu prioridade somente para as atividades remotas na rede municipal de ensino somente para os alunos matriculados nas turmas de maternal II.

Os alunos das outras séries não foram contemplados com essas atividades remotas.

Em abril do corrente ano algumas famílias, cujos filhos estão matriculados nas escolas de Educação Infantil do município elaboraram em parceria com o Conselho Deliberativo de uma escola, um requerimento solicitando atividades remotas para os alunos que deveriam estar no ensino remoto e que, no entanto, não estavam tendo seu direito de acesso à educação garantida. Esse requerimento foi encaminhado a Secretaria Municipal de Educação.

Resumindo, independente do cenário pandêmico, TODAS as crianças têm direito ao acesso à educação e o mesmo não foi garantido a todos os alunos matriculados na rede municipal de Juara.

Fato mais que lamentável e que poderia ter sido evitado se a Secretaria de Educação do Município, responsável por garantir os direitos educacionais dos alunos, houvesse cumprido esse dever.

Vale ressaltar aqui todo o esforço e desempenho da classe dos profissionais da educação que foram muito dedicados durante todo esse tempo, empenhados em ensinar os alunos mesmo enfrentando as novas mudanças bruscas e os empecilhos surgidos de última hora.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital