Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 09:44
Moeda
Dólar - BRL 5.1482
Libra - BRL 6.4444
Euro - BRL 5.5121
Bitcoin - BRL 209250,95

03/12/2015 as 20:37:52 | por MARINA DIAS |

A presidente Dilma disse ter 'pressa' para votar impeachment

"A Dilma está com pressa e a pressa dela é, inclusive, a pressa da preocupação com o país, para que a gente entre na pauta do desenvolvimento", disse Wagner

Fotografo: Divulgação
...
O ministro Jaques Wagner (Casa Civil)
O ministro Jaques Wagner (Casa Civil) afirmou nesta quinta-feira (3) que a presidente Dilma Rousseff "está com pressa" para votar o processo de impeachment no plenário da Câmara dos Deputados e disse não ser "razoável" que haja recesso no Congresso durante a tramitação de uma ação como essa.
 
Segundo o ministro, Dilma quer liquidar com o tema do possível afastamento para que o país possa entrar na rota do desenvolvimento e sair da crise.
 
"Dilma está com pressa e a pressa dela é, inclusive, a pressa da preocupação com o país. Precisamos vencer essa pré-pauta [impeachment] para que a gente entre na pauta do desenvolvimento", disse Wagner após participar de reunião com a presidente no Palácio do Planalto. "Agora que a faca foi puxada, as coisas vão ficar mais claras", concluiu.
 
Desde o início da manhã desta quinta, o governo deflagrou uma operação para orientar ministros e parlamentares de sua base aliada no Congresso a tentar um desfecho rápido para o processo de impeachment –linha que deve ser adotada caso fracassem as diversas ações que o Planalto preparou para encaminhar ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a suspensão do pedido de afastamento de Dilma.
 
"Não abrimos mão da legalidade mesmo reconhecendo que o embate final será o embate político no plenário [na Câmara]", afirmou Wagner.
 
O ministro da Casa Civil reconheceu que a presidente pode, ela mesma, convocar sessões no Legislativo durante o período de recesso, que está marcado para ter início no dia 23 de dezembro, mas ponderou que Dilma prefere que os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aceitou seu pedido de impeachment, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidam sobre o calendário.
 
"Ela pode convocar, obviamente, mas prefere que eles decidam. Até porque, aberto esse processo, não me parece razoável que o Parlamento se desligue", disse Wagner.
 
O ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) adotou a mesma linha nesta quinta de manhã, ao se reunir com os líderes da base na Câmara.
 
Durante a reunião, Berzoini pediu celeridade ao processo sob a avaliação de que uma extensão do caso até os primeiros meses de 2016, além de representar "sangramento em praça pública", pode dar margem ao crescimento de movimentos de rua contrários a Dilma e, inclusive, de dissidências dentro da base aliada.
 
'PECADO INICIAL'
 
Segundo a Folha apurou, a estratégia do governo é apressar a votação para que a ideia de "retaliação" que, nas palavras de um auxiliar de Dilma, foi o "pecado inicial de Cunha", não fique ultrapassada e possa ser utilizada contra o peemedebista durante o trâmite do processo.
 
O Planalto vai insistir na tese de que Cunha não tem legitimidade para abrir o processo de impedimento contra Dilma e que se utilizou do cargo de presidente da Câmara para obstruir processos e conseguir privilégios. (Folha de SP)

Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital