A expectativa cresce para a realização do X Festival de Pesca de Juara, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro de 2026, no Balneário Luiz Riva. Faltando apenas 15 dias para o evento, a organização já registra 100 inscrições para a competição.

O festival promete reunir pescadores de Juara e de outros municípios em um fim de semana de confraternização, competição e entretenimento, fortalecendo ainda mais a tradição da pesca esportiva no município.

A programação começa no sábado, dia 26 de setembro, com o desembarque das embarcações das 8h às 17h. A abertura oficial está marcada para as 18h30, seguida por apresentações de artistas locais.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

A noite contará ainda com os shows de Wesley e Conrado, às 21h, Mateuzinho Sucessinho, às 22h30, e DJ Gaby Hat, à meia-noite.
Domingo será marcado pela competição

No domingo, dia 27 de setembro, a programação começa logo cedo. Das 5h às 7h, acontece o desembarque das equipes de outros municípios. Às 7h30 será realizada a concentração e orientação dos participantes.

A largada oficial do Festival está prevista para as 9h, dando início à competição principal.

Um dos destaques da programação será a Pesca Mirim, destinada gratuitamente a crianças de 7 a 14 anos. A atividade terá 100 vagas, divididas em quatro categorias, com pesca de barranco e modalidade pesque e solte.

A competição principal será encerrada às 15h00, enquanto a Pesca Mirim termina às 16h00. Na sequência, às 16h30, acontece a apuração e premiação.

A programação musical continua a partir das 17h30, com artistas locais, e às 19h30 será a vez do show de Léo Vaqueiro.
Com 100 inscrições já confirmadas e ainda 15 dias pela frente, a expectativa é de que o número de participantes aumente até a realização do evento.

O X Festival de Pesca de Juara promete, mais uma vez, movimentar o Balneário Luiz Riva, reunindo famílias, pescadores e visitantes em uma grande celebração da pesca esportiva e do lazer em Juara.

O cronograma da Pesca Mirim ficou definido da seguinte maneira:

  • 8h00: crianças nascidas em 2018 e 2019;
  • 9h15: nascidos em 2016 e 2017;
  • 12h45: nascidos em 2014 e 2015;
  • 13h45: nascidos em 2012 e 2013;
  • 16h00: encerramento da Pesca Mirim.

Depois da premiação, a programação cultural continuará. Às 17h30, haverá apresentação de artistas locais e, às 19h30, o cantor Léo Vaqueiro encerra a programação prevista para o domingo.

O Festival de Pesca é um dos eventos tradicionais do calendário de Juara e deverá movimentar o Balneário Luiz Riva durante os dois dias, reunindo competidores, famílias e visitantes de Juara e de outros municípios.