Fotografo: Assessoria de imprensa
...
Assessoria de imprensa/Soan de Barros

Foi aprovado pela Câmara de vereadores de Novo Horizonte d Norte, em Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 23 de setembro de 2019 por 07 votos a 01, o Projeto de Lei nº 1.281 de 05 de setembro de 2019 de autoria do Executivo Municipal.

O projeto é referente a cedência de titulo oneroso de mediante termo de concessão de uso de uma área pertencente ao município a empresa Aguivaiton F. da Silva, cujo nome fantasia é Cerâmica João Freire, para que a mesma possa instalar no local suas máquinas e equipamentos e edificação necessária para explorar serviço de  fabricação de lajotas.

Conforme consta no corpo do projeto, a concessão será pelo período de 10 anos podendo ser prorrogado, e em contrapartida, a empresa ficará incumbida de entregar a prefeitura do município, uma quantia equivalente a 5.000 lajotas para construção da casa mortuária.

O vereador Mané do DEM usou a tribuna e destacou a aprovação do projeto, que em sua visão será de grande relevância para o município na geração de emprego e renda, bem como arrecadação.

O vereador Bila Uliana também foi enfático em dizer que jamais votaria contra um projeto dessa magnitude que engradece o município, e disse que continuará lutando pela vinda de novas empresas para que possa ter mais geração e emprego e fortaleça a economia local.

O proprietário da empresa senhor Arnaldo e sua esposa Luzia fizeram questão de comparecer na Sessão e acompanha a votação e aprovação do projeto.