Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Foto montagem

Mais de 100 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todo Brasil vendo tendo sérios problemas com a questão de regularização, entre elas, a de Juara que fica situada no espaço da antiga feira livre.

Nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, o vereador Flavio Valerio (SD) partido do solidariedade falou com nossa reportagem e disse que já protocolou um total de 599 ofícios digitais para cobrar referente ao funcionamento da UPA em Juara que está com prédio pronto, porém, não está em funcionamento.

Preocupado em dar uma resposta para a sociedade juarense que tanto cobra um posicionamento sobre a UPA, o parlamentar explicou que os ofícios encaminhados até o presente momento foram destinados para vários deputados federais, senadores, ministro da saúde e presidência da Repúbica.

“Nessa semana eu teve uma responda do gabinete do presidente da República onde informaram que já estão caminhando oficio ao ministério da saúde no intuito de solucionar o problema, e o deputado federal, Juarez Costa também se incumbiu de intervir para resolver a questão”, frisou Flavinho.

O vereador requer um posicionamento para que o prédio seja utilizado com Posto de Assistência Médica (PAM) de Juara, já que o município não tem suporte financeiro para mantê-la funcionando como UPA.

Diante de tudo isso, o parlamentar acredita que o caso deverá ter um desfecho positivo ainda este ano.