Fotografo: Portonoticias
...
Enos

Cumprindo seu papel de legislar em benefício da população, apresentando as demandas de interesse dos munícipes, o vereador Professor Enos (PT) fez a apresentação de 07 indicações ao poder executivo na sessão realizada na noite de terça-feira dia 23 de abril, na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.

As indicações, todas aprovadas por unanimidade, dizem respeito a várias solicitações de serviços que devem ser atendidas pelo prefeito e secretários municipais, atenuando transtornos a população.

Vejas indicações propostas pelo vereador Professor Enos:

  • Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Eder Rafael Boldrin, para que cumpra a Lei Municipal Nº 016/2002 De 01 de Julho de 2002 que criou o Departamento Municipal de Trânsito, dotando esse departamento de recursos humanos, financeiros e dos maquinários e insumos necessários para que realmente desempenhe seu papel no tocante ao transito e urbanismo de nosso município.
  • Indicação ao Secretário de Saúde, Antônio Marcos dos Santos, a necessidade de se buscar parcerias junto ao Departamento de pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, ou outra instituição que dispõe de tecnologia e interesse, para que seja feita uma pesquisa com rigor da metodologia cientifica a fim de se buscar resposta para o “auto índice de câncer no município”, uma vez que é notório que há uma desconfiança por parte de muitas pessoas, de que possa existir fatores (causas), que justifique os constantes diagnósticos de Câncer em  nesse município de porto dos Gaúchos.
  • Indicação a Secretária de Educação, Rosilda Moraes, atentando a necessidade de trocar telhado e piso dos pavilhões da escola municipal Gustavo Adolfo WIlke, que está comprometido causando goteiras e infiltrações em diversos pontos, o revestimento de piso atual é de cerâmica, além de estar muito gasta parte das cerâmicas tem se soltado.
  • Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Eder Rafael Boldrin, sobre a necessidade de reformar ou construir uma nova ponte sobre o Rio Corgão que fica na estrada que liga Porto dos Gaúchos a Comunidade São João passando pela fazenda Zanovelo.
  • Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Eder Rafael Boldrin, sobre a necessidade de reabertura, levantamento e encascalhamento da estrada que liga Porto dos Gaúchos a comunidade São João passando pela estrada da fazenda Zanovelo.
  • Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Eder Rafael Boldrin, sobre a necessidade de reabertura e patrolamento da estrada das chácaras do KM 4, entrando paralelo ao Aeroporto Municipal e saindo na estrada da Goiazem.
  • Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Eder Rafael Boldrin, sobre a necessidade de levantamento e encascalhamento da estrada da Piraí saindo de Novo Paraná.