Fotografo: Imagem google
...
Foto meramente ilustrativa

Mesmo não havendo caso confirmado da doença no Brasil desde o ano de 1989, as campanhas de vacinação contra poliomielite para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para manutenção do país livre da doença.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é vacinar 95% da população dessa faixa etária nas crianças de com idade entre 03 anos a 04 anos incompletos.

Em Juara a campanha de vacinação contra a poliomielite está sendo feita nas unidades de saúde da zona rural do município e nas UBSs urbana, conforme disse a enfermeira Tatiane Hernande, responsável pela sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde do município.

Nesta sábado, dia 17 de outubro, a vacinação será na Escola Iara Maria Minotto Gomes do bairro Jardim América, e terá inicio a partir das 08:00h se estendendo até ás 16:00h. No mesmo dia também haverá vacinação no PSF do Parque Alvorada nos mesmo horários.

A enfermeira informou ainda que no mesmo horário do dia 17 haverá vacinação na Escola Municipal Costa e Silva. A meta é vacinação cerca de mais de 3 mil crianças até o final da campanha que está previsto para o dia 30 de outubro.

Importante salientar que as mães ou responsável deverão levar o cartão de vacinação de seu filho para fazer a atualização.

Campanha de Multivacinação

O mês de outubro também alerta sobre a importância da atualização do cartão de vacina. A Campanha Nacional de Multivacinação é a oportunidade para crianças e adolescentes menores de 15 anos receberem eventuais vacinas que estejam faltando em seus cartões.