Fotografo: Reprodução/google
...
Foto meramente ilustrativa

Em 2019, a campanha de vacinação contra o sarampo será dividida em duas fases: uma para crianças e outra para adultos e jovens.

A campanha nacional em combate a doença teve início oficial nesta segunda-feira, dia 07 de outubro de 2019 com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, e já se encontra disponível em todos os postos de saúde do País com foco especial em dois subgrupos, sendo estes, crianças de 06 meses a menores de 05 anos e adultos de 20 a 29 anos.

Em Juara, a vacinação está sendo feito nas unidades básicas de saúde nos bairros Porto Seguro, Jardim Paranaguá, Parque Alvorada, Bairro Santa Cruz,  Jardim América e Posto de Assistência Médica (PAM).

Tathiane Hernandes, responsável pela sala de vacina do Posto de Assistência Médica (PAM) de Juara explica que a campanha se faz necessário levando em conta o surto da doença que vem ocorrendo no Brasil que pode ultrapassar a média de 05 mil casos.

Em Mato Grosso, segundo Tatiane, ainda não há registro de casos do sarampo, mas a intensificação se faz necessário e orienta os pais         que tem seus filhos com idade entre 06 meses a 11 meses e 29 dias para fazerem a vacinação dos mesmos com a dose preventiva, que será o foco principal até o dia 29 de outubro.

O dia ‘D’ acontecerá no sábado, dia 19 de outubro como uma forma de facilitar mais para os pais e mães que trabalham poder levar seu filho ou filha para ser imunizados (a).