Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 03:58
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3939
Euro - BRL 5.4918
Bitcoin - BRL 209250,95

16/11/2015 as 09:27:29 | por Da EFE |

Unicef diz que 700 crianças refugiadas chegam por dia à UE

Unicef diz que 700 crianças refugiadas chegam por dia à UE

Fotografo: ILUSTRAÇÂO
...
Refugiada com criança no colo: "O número de crianças e mulheres aumentou de maneira constante"

Genebra - Cerca de 700 crianças chegam diariamente à Europa em busca de refúgio, e entre janeiro e setembro deste ano o número chegou a 214 mil, informou nesta segunda-feira a Agência das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

"O número de crianças e mulheres aumentou de maneira constante e não há perspectivas que isso termine", afirmou o organismo que presta socorro humanitário aos menores imigrantes e refugiados em sua travessia à Europa.

A organização detalhou que em junho havia uma criança para cada dez imigrantes e refugiados que cruzavam a fronteira da Grécia à Macedônia, proporção que recentemente passou para uma a cada três.

ADVERTISEMENT

"Esta gente jovem está determinada a buscar uma vida melhor, mas seu futuro fica por um fio quando realizam a jornada pela Europa. Não podemos dar as costas para essas pessoas", declarou a coordenadora do Unicef para refugiados e imigrantes na Europa, Marie-Pierre Poirier.

Somente na Suécia, o número de menores de idade que estão a sós e que solicitaram asilo neste ano é 24 mil, o que supera o total dos que fizeram o mesmo em toda a Europa em 2015.

O Unicef anunciou que são necessárias medidas especiais para este grupo vulnerável, como a preparação de lugares que possam acolher bebês e crianças pequenas no inverno e evitar que morram pelas baixas temperaturas que se aproximam na Europa.

Também é fundamental que sejam evitadas mudanças repentinas nos procedimentos que são realizadas em fronteiras, acrescentou.

A agência da ONU indicou que são necessários certos serviços e espaços especiais para receber crianças incapacitados e que se faça todo o possível para evitar a separação de crianças e responsáveis.

Isso deve ser complementado por medidas de proteção especial para os menores, a busca de suas famílias e serviços de intérpretes, o que pode ser efetivo na hora de prevenir que as crianças caiam em redes de tráfico de pessoas em seu caminho rumo ao destino final na Europa, indicou o Unicef.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital