Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 20:48
10/09/2021 as 20:11 | Por Boca De Pimenta | 605
UBS do Jardim América em Juara está sem médico e pacientes amargam a triste realidade
Resumindo, quem depende da saúde pública tem mesmo que esperar as boas vontades de chefe maior.
Fotografo: Foto: Câmara de Juara
UBSs dos bairros Jardim América

Um fato vem causando preocupação aos pacientes e usuários da saúde pública em Juara, no bairro Jardim América e pacientes vivem a realidade do descaso a saúde por parte  do poder público.

É que há vários, A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro está sem médico para atendimento. Uma médica que atende na unidade está de férias e os médicos que concorreram ao processo seletivo não foram aprovados.

Nossa reportagem presenciou alguns pacientes, que de forma simples e com muita humildade de educação questionaram o porquê da prefeitura ainda não ter contratado um médico para atender na unidade, uma vez que bairro é um dos maiores de Juara.

Presenciamos pacientes, homens e mulheres com sérios problemas de saúde que estavam com resultados de exames e pedidos que foram considerados urgentes, mas que ao chegar na UBS do Jardim América, nada puderam fazer e tiveram que retornar para casa amargando a triste realidade de não ter sido atendido.

A informação de uma das atendes aos pacientes é de que provavelmente na próxima semana tenha atendimentos com médico, porém, as consultas que estavam marcadas terão que ser agendadas novamente. Infelicidade para os pacientes de urgência, que mais uma vez amargam a tentativa de espera. Resumindo, quem depende da saúde pública tem mesmo que esperar as boas vontades de chefe maior.

Vale ressaltar que os atendimentos por parte das profissionais, tanto de triagem, como recepcionistas e enfermeiras são excelentes, com muita dedicação, humildade e educação.

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil