Fotografo: Reprodução/google
...
Foto meramente ilustrativa

A Campanha “Novembro Azul” é uma forma de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em Juara, a secretaria municipal de saúde através do Posto de Assistência Médica (PAM) e as demais unidades de saúde do município irá desenvolver a campanha a partir desta sexta-feira, dia 01 de novembro de 2019.

Na sexta-feira, dia 01 de novembro, a partir das 06:30h da manhã, os pacientes já deverão comparecer no PAM em jejum para fazer a coleta de sangue PSA que é o exame usado para detectar o câncer de próstata. Em seguida será servido um café da manhã para os pacientes.

Dia 04 de novembro a partir das 07:00h da manhã a coleta de sangue para exames serão feitas no PSF do bairro Jardim California.

Dia 05 de novembro a partir das 07:00h da manhã a coleta de sangue para exames serão feitas no PSF do bairro Santa Cruz.

Dia 06 de novembro a partir das 07:00h da manhã a coleta de sangue para exames serão feitas no PSF do Parque Alvorada.

Dia 07 de novembro a partir das 07:00h da manhã a coleta de sangue para exames serão feitas no PSF do bairro Jardim Amércia e Porto Seguro.

Dia 08 de novembro a partir das 07:00h da manhã a coleta de sangue para exames serão feitas no PSF do bairro Paranaguá.

Dia 12 de novembro a partir das 07:00h da manhã a coleta de sangue para exames serão feitas no CAPS.

O enfermeiro do PAM, Almir Rogério concedeu entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias e explicou sobre a importância dessa prevenção e os risco que a doença pode oferecer para a pessoa do sexo masculino a partir dos 40 anos de idade, e frisou que todos devem ficar atentos aos sintomas.