Fotografo: Grupo Gasques - Peixaria e Piscicultura
...
Foto real do fato

Como a quaresma é considerada pelos fieis católicos um período maior de consumo de peixes, a procura tem sido grande pelo produto nessa época do ano em todo Brasil, e em Juara não é diferente, conforme disse Carla Gasques representante do grupo Gasques e piscicultores de Juara.

Comerciante de peixes oriundo da piscicultura, “peixes criados em tanques”, ela revelou que a demanda é grande todos os anos inclusive durante a quaresma e véspera da semana Santa, e que este ano de 2019 está sendo ainda maior em virtude da cultura que vem se assimilando.

Para isso, a equipe de piscicultores esta organizando os abates de peixes e garantindo o estoque com as mais variadas espécies de peixes e atendimentos diferenciados de horários para que possa atender a demanda da clientela.

A espécie de peixe mais procurado é o pintado, porém, o tambaqui e tabatinga e outros peixes de escama que é procurado para assar tipo pizza é vendido por banda, e em costelinhas e ventrechas.

O Pirarucú apesar de ser um peixe de alto custo para os piscicultores, também é uma espécie de peixe bastante procurado e tem um sabor diferente. Carla explica que o alevino de pintado, por exemplo, custa R$ 1,50 (um real e centavos) para o piscicultor e já o de Pirarucú custa R$ 50,00 (cinquenta reais).

Segundo Carla Gasques do Grupo Gasques e piscicultura de Juara, a clientela procura muito a questão da praticidade, ou seja, o peixe cortado e pronto para consumo, e para esta semana santa serão feitos preços especiais para que todos possam  apreciar o peixe que é um alimento saudável.

Pensando em oferecer um melhor atendimento a clientela, o grupo organizou um novo horário de atendimento que vai das 07:30h da manhã às 19:30h em  horário integral.

O Grupo Gasques - Peixaria e Piscicultura de Juara atende na Feira Livre Municipal, centro de Juara, na Avenida José Alves Bezerra.