Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 18:41
16/09/2021 as 23:03 | Por Juina News | 110
SEMA e bombeiros de Juína fiscalizarão locais que ocorreram incêndio
Segundo o Marciolli neste ano de 2021 houveram muitas queimadas no município, e que todos os locais serão visitados juntamente com os bombeiros da 14ª CIBM.
Fotografo: Juina news
Foto do fato

Uma operação que já faz parte do cronograma anual dos bombeiros da 14ª CIBM, conhecida como “Operação Força Tarefa” em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), será deflagrada no município de Juína e região.

Serão realizadas diligências durante o período proibitivo de queimadas, localizando os focos de incêndio, identificando os infratores e aplicando as penalidades permitidas em lei. 

O Major Adailton, comandante da 14ª CIBM, falou que o foco principal será no município de Juína incluindo todos os distritos e também no município de Castanheira, sendo que posteriormente a fiscalização se estenderá a todos os municípios que são atendidos pela 14ª CIBM.

O período proibitivo das queimadas que está previsto até o final do mês de outubro, poderá se estender por mais alguns meses caso houver necessidade, explicou o Major Adailton, porém, será necessário aguardar uma posição do estado para saber quais medidas deverão ser tomadas.

Dione Marciolli, gerente regional da SEMA, disse que o órgão já vem realizando fiscalização em parcerias com a companhia de bombeiros da cidade de Juína, e neste ano foram convidados novamente para dar continuidade aos trabalhos de fiscalização em locais onde houveram queimadas para que se registre os fatos ocorridos, e caso comprovado, os responsáveis deverão ser notificados e multados, como também poderão responder inquéritos na justiça.

Segundo o Marciolli neste ano de 2021 houveram muitas queimadas no município, e que todos os locais serão visitados juntamente com os bombeiros da 14ª CIBM.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil