Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:22
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

01/10/2015 as 19:36:41 | por Globo Esporte |

Schumacher chora ao ouvir vozes dos filhos e da esposa, diz revista italiana

De acordo com a Autosprint, ex-piloto alemão não faz qualquer movimento e passa boa parte do tempo em frente às janelas de casa, e se emociona com a família.

Fotografo: Divulgação
...
Schumacher se acidentou em estação de esqui na França

As notícias sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher costumam ser raras vindas da família, de forma oficial, mas a imprensa tenta apurar de outras maneiras como o alemão tem se recuperado do grave acidente de esqui que sofreu há um ano, na França. Segundo informações da revista italiana Autosprint, colhidas com pessoas próximas ao ex-piloto, Schumacher fica boa parte do tempo numa cadeira de rodas em casa, em Gland, na Suíça, e chora ao ouvir as vozes dos filhos Mick e Gina Marie e da esposa Corinna, mas sem qualquer movimento.

Após quatro meses do seu retorno para casa, tendo ficado boa parte do ano passado em hospitais, em coma, depois do acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, Schumacher passa por sessões de fisioterapia para que os músculos não fiquem atrofiados. De acordo com a revista, quando não está na fisioterapia, ele fica em frente às janelas da casa, com vista para os picos nevados dos Alpes Suíços e também para as margens do Lago Genebra, mas com o “olhar muitas vezes perdido no vazio”.

A Autosprint ainda afirma que o ex-piloto alemão na fala e não pode se comunicar, com os músculos da face praticamente imóveis, com reações apenas a estímulos externos. Segundo fontes da publicação italiana, as atividades cerebrais de Schumacher parecem não terem sido afetadas.

- Michael chora quando ouve a voz das crianças ou de Corinna. Ele mostra que sente emoções e que o seu cérebro funciona. Sua única maneira de externar emoção e mostrar que está vivo, mesmo prisioneiro de um corpo agora imobilizado - afirma a revista.

Jean Todt, que foi chefe da equipe Ferrari quando o alemão corria na escuderia italiana, e que hoje é presidente da Federação Internacional de Automobilismo, demonstra confiança na recuperação do amigo, que costuma visitar constantemente. Já os médicos tratam a recuperação do heptacampeão de Fórmula 1 com cautela, e preveem anos de tratamento. “Muitas vezes o paciente vai ter que começar a aprender tudo de novo, pacientemente, como uma criança: falar, mover-se, lembrar-se”, diz a revista.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital