Fotografo: Fernando Tostão
...
Foto real do fato

O time de Juara que disputou os jogos da XXXVI edição da Taça Brasil 2019 de futsal na cidade de Fortaleza, Estado/Ceará nos primeiros dias do mês de setembro obtiveram a 5ª colocação no certame na classificação geral, o que foi considerado um grande resultado para o técnico e responsável da equipe Fernando Antônio da Cruz, professor Tostão.

A equipe juarense ficou ainda com o segundo artilheiro da competição com o7 gols e a média de gols foi de 01 enquanto a média do time do Distrito Federal foi de 1,02.

Tostão destacou todo empenho e força dos atletas que desembolsaram parte de seu próprio dinheiro com auxilio dos pais e todos os familiares, bem como patrocínio de algumas pessoas da sociedade que se sensibilizaram com a representatividade dos atletas para que eles pudessem realizar esse sonho representando Juara e o Estado de Mato Grosso.

“Este é o custo de quem ama o esporte e valoriza a cidade, porque os recursos dos patrocínios não foram suficientes para cobrir os gastos com esse evento, aqui repudio a atitude das autoridades estaduais que nada contribuíram com esses atletas, e mesmo com essas dificuldades não deixamos nosso querido Estado de Mato Grosso ser rebaixado”, completou professor, Tostão.

Tostão fez questão de agradecer o vereador Salvador Pizzolio e a Câmara Municipal, prefeito Carlos Sirena pela contribuição e principalmente aos pais de cada atleta que entenderam a importância dessa ação esportiva aos garotos atletas geração 98/99 ajudando na arrecadação dos recursos.