Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 09:47
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

21/02/2016 as 19:44:50 | por Claudia Camargo |

Renato Câmara: Grávidas podem ter direito a teste físico diferenciado em concursos públicos

Projeto de lei propõe o fim da desclassificação automática de gestantes em concursos públicos que exigem prova de aptidão física

Fotografo: Assessoria de Imprensa
...
Renato Câmara

Em Mato Grosso do Sul não existe lei que regulamente a participação de gestantes em concursos públicos que dispõem de prova física. Caso a candidata não tenha autorização médica para realizar provas de competência física, será automaticamente desligada da competição. Para assegurar o direito das gestantes durante o certame, o deputado estadual Renato Câmara apresentou um projeto de lei que regulamenta a participação de mulheres grávidas nos processos seletivos.

A proposta impede que a candidata seja eliminada automaticamente do concurso caso não esteja apta para realização do teste físico. Para não prejudicar o andamento do processo seletivo, o projeto prevê a realização de atividades físicas adaptadas para as gestantes, de forma similar aos aplicados aos candidatos portadores de necessidades especiais, ou ainda, o adiamento da prova física para, no mínimo, seis meses após o parto.

No caso da realização do teste após o parto, as candidatas terão preservada a classificação obtida no certame até a realização da fase faltante. Caso as convocações iniciem antes da candidata realizar a prova de aptidão física, sua classificação é preservada mesmo sendo os candidatos subsequentes convocados.

“Temos a possibilidade de preservar o direito das gestantes ao mesmo tempo que não prejudicamos o andamento dos concursos. Com a representação que as mulheres têm na população economicamente ativa, limitar a competitividades delas nos concursos além de injusto se torna antiquado”, ressalta o deputado Renato Câmara.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital