Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Vereador Flavinho

Na primeira Sessão Ordinária da Câmara de vereadores neste mês de novembro, realizada na noite desta segunda feira, dia 04, o vereador Flavio Valerio (SD) destacou o trabalho que ele vem fazendo como legislador e das constantes cobranças feitas ao Executivo Municipal para melhorias em Juara.

O parlamentar disse que na semana passada recebeu em seu gabinete cobrança da população sobre o aparelho de Raio X odontológico do Posto de Assistência Médica de Juara (PAM) que não estava funcionando, e explica que conversou sobre a situação com o prefeito Carlos Sirena, com a secretária de saúde, Silva Sirena e com a diretora do PAM, enfermeira, Patrícia.

Para ele, o resultado da ação foi positivo, porque já foi o aparelho ja foi consertado e volta em funcionamento a partir do dia 06 de novembro, quarta feira para atender a demanda dos pacientes.

“Nós sabemos que as pessoas que procuram o PAM para fazer raio X é porque realmente necessitam e estavam sofrendo  com a falta desse aparelho onde muitas pessoas teriam que desembolsar sua economia para fazer o raio a pedido medico, e na maioria das vezes muitos nem conseguiam fazer”, pontuou o vereador Flavinho.

Outra pauta de cobrança do vereador foi com relação ao ônibus que presta serviço para saúde levando os pacientes para tratamento em Cuiabá, que estava transportando pacientes com problemas mecânicos e oferecendo risco a vida dessas pessoas. Preocupados com a situação, alguns pacientes procuram o vereador para reclamar do problema.

Com objetivo e sanar o problema, o vereador foi até a garagem e chamou o motorista para dar uma volta no ônibus e constatou o problema existente, e diante da gravidade do fato, Flavinho disse que foi até a casa do prefeito convidou-o para dar uma volta no veiculo, e disse que o prefeito se assustou ao constatar a veracidade do fato.

Depois de constatada a situação, o chefe do Poder Executivo solicitou ao administrativo do prefeito para que fosse feito o processo licitatório de forma legal, no qual o vereador Flavinho acredita que até o inicio da próxima semana, o ônibus já tenha sido consertado.